Dino

O que é performance digital e como a estratégia vai alavancar as vendas

São Paulo 14/1/2022 – A performance digital são os resultados obtidos através das estratégias de marketing de performance.

Performance digital, o que é e quais ferramentas podem ajudar as campanhas de marketing digital.

Com o avanço da tecnologia e da era digital, as ações de marketing convencional, que antes eram mais utilizadas, vêm dando espaço para a performance digital.

O consumidor está cada vez mais atento e exigente, e pela expansão dos serviços de internet e popularização dos smartphones, as marcas tiveram que considerar outras maneiras de abordar o público e atraí-los para seus produtos e serviços.

O que é performance digital?
A performance digital são os resultados obtidos através das estratégias de marketing de performance. O marketing de performance, é uma ciência prática onde os profissionais fazem testes e usam seus resultados para criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de anúncios pagos. Também se aplicando assim a campanhas de Marketing de Conteúdo com SEO (busca orgânica), com a meta de melhorar o desempenho. https://agencialegions.com.br/blog/busca-organica/

Para que serve?
Através dessa análise detalhada, é possível verificar o desempenho de cada um dos anúncios e as métricas específicas. Entre esses índices, estão o CPA (Custo por Aquisição), CPL (Custo por Lead) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

O CAC avalia a média do valor necessário que deve ser gasto para conquistar um novo cliente. Já o CPA é a mais cara dos três tipos de precificação, podendo assim ser por venda, preenchimento de formulário ou landing page (página de captura). Já o CPL é o valor que as campanhas estão pagando por cada lead adquirido.

Alinhando todas as estratégias pode-se criar um caminho do consumidor até a compra final, conseguindo uma performance eficiente.

Segredos para o crescimento da empresa
A seguir, estão reunidas as práticas que melhoram o impulsionamento da performance digital da empresa, veja quais são:

1- Presença no Google Maps
O serviço de pesquisa e geolocalização do Google é uma ótima forma para buscar aumentar a visibilidade da empresa. Isso ocorre porque está cada vez mais comum que as pessoas usem o buscador para procurar por produtos e serviços.

E nesse ambiente, os consumidores encontram todos os tipos de soluções que necessitam e as localizações no mapa, também as avaliações que outros usuários atraíram a empresa.

O mapa do Google tem prioridade em buscas locais, assim representa uma poderosa estratégia de divulgação, promoção e relacionamento com o cliente. Além disso, através do Google Meu Negócio, a empresa mensura o número de pessoas que desejam visitar seu estabelecimento.

2- Links Patrocinados
O termo que pode ser traduzido como “anúncios pagos”, tem como objetivo atrair visitantes e gerar uma possível conversão de leads em vendas.

Para investir nessa estratégia, a ferramenta mais recomendada é o Google Ads, em que o anunciante escolhe as palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Então, no momento que o cliente pesquisar no Google por termos relacionados à oferta da empresa, seu anúncio é exibido para a audiência qualificada.

Outro fator importante, é o custo da palavra-chave. Pois o preço de cada anúncio é definido pelo número de palavras-chave, e pela relevância de cada uma. Como regra, elas possuem valores próprios e quanto mais concorridas, mais a empresa deve desembolsar.

A dica principal é focar em palavras que possuem maior relação com seu negócio, e que ao mesmo tempo sejam menos concorridas. Investindo menos e aumentando as chances de receber mais pelos visitantes.

3- Presença nas Redes Sociais
Hoje os consumidores são cada vez mais exigentes e bem-informados, é indispensável construir uma presença forte nas link https://agencialegions.com.br/blog/estrategia-marketing-digital-redes-socias/ redes sociai. Mesmo possuindo estabelecimento físico.

Os usuários querem agilidade no acesso a informações, relações mais íntimas e personalização com as marcas. Enfim querem serem ouvidos.

Hoje, fidelizar o cliente, é bom para o engajamento, e cria uma identidade cultural do cliente com a empresa. E nada melhor para a experiência do cliente, do que explorar as redes sociais para essa ponte.

Por isso, é interessante identificar em quais plataformas seus seguidores estão ativos e planejar as estratégias de comunicação para alcançar o público desejado. Isso vai dar um salto na performance digital do seu negócio.

Mais informações sobre o conteúdo digital no Blog da Agência Legions https://agencialegions.com.br/blog/

Website: https://agencialegions.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.