Geral Geral Receitas Clássicas

Receita saudável

Aprenda como fazer uma deliciosa Crepioca Caprese

Há quem diga que os dias são mais felizes no verão. Com o aumento da temperatura, o clima fica mais alegre e perfeito para passeios ao ar livre ou viagens que envolvam as belezas naturais do nosso país, como praias, rios ou cachoeiras.
Durante a estação, para amenizar o calor, também é preciso pensar em pratos leves e refrescantes no dia a dia. Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, trouxe uma sugestão saudável e muito saborosa: a Crepioca Caprese.
A receita é feita com o Queijo Minas Frescal Tirolez, que contribui para uma dieta equilibrada e é bastante leve e suave, assim como a estação. O rendimento é de, aproximadamente, quatro porções e o tempo de preparo leva cerca de 1 hora e 30 minutos.

Confira abaixo o modo de preparo. Bom apetite!

 (chá) de azeitona preta sem caroço
2 xícaras (chá) de Queijo Minas Frescal Tirolez cortado em cubos
2 xícaras (chá) de tomate-cereja cortado ao meio
Azeite de oliva extravirgem a gosto
Folhas de manjericão frescas para decorar

Modo de Preparo

Numa tigela, misture todos os ingredientes para a massa das crepiocas.
Numa frigideira bem quente untada com manteiga, coloque uma concha e faça a primeira crepioca. Repita o processo para as outras três restantes.
No liquidificador ou processador, coloque as azeitonas e bata até virar um pesto, reserve.
Recheie as crepiocas com o queijo em cubos e os tomates-cerejas. Tempere com o pesto de azeitonas e decore com as folhas de manjericão e um fio de azeite.

Tempo de Preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse: www.tirolez.com.br

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.