Brownie natalino

Receita de brownie natalino e dicas para vender mais nesta época

O fim do ano está chegando e com ele a possibilidade de vender mais enche de esperança os empreendedores, principalmente os pequenos, micros e médios, que veem no período uma grande oportunidade de gerar mais renda para suas empresas. 
Com a vacinação acelerada em todo país, segundo dados do Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, 64,07% da população brasileira já está vacinada, a sensação de vida voltando ao normal pode ser um fator de incentivo ao consumo de Natal.
Reunimos uma receita maravilhosa de brownie natalino, do chef confeiteiro Mazinho, participante da sétima edição do Bake Off Brasil e dicas de como vender mais no período, de Renan Kaminski, sócio-fundador da 4blue, consultoria especializada em finanças e gestão empresarial para médios, micros e pequenos empreendedores.

BROWNIE NATALINO rende 4 árvores – preço sugerido R$ 12,00

INGREDIENTES:
250g de Chocolate Meio Amargo
250g de manteiga sem sal
5 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo

MODO DE PREPARO:
Derreta o chocolate com a manteiga e reserve.
Num bowl, coloque os ovos com o açúcar, o sal e mexa bem, adicione o chocolate com a manteiga derretida, mexa e acrescente a farinha aos poucos.
Coloque a massa em uma assadeira retangular, de 20cm x 30cm, forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 25 minutos.

DECORAÇÃO:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher sopa de água
1 colher chá de essência de baunilha Corante em gel verde até chegar na cor desejada
Confeitos coloridos
Canudos de papel

MODO DE PREPARADO:
Num bowl, misture o açúcar de confeiteiro, a água, a essência de baunilha e o corante em gel, coloque em um saco de confeitar e decore os brownies.
Polvilhe os confeitos e finalize com o canudo de papel.

DICAS da 4blue:

  • Elaborar vídeos chamando atenção, que crie a vontade no cliente de comprar o brownie, neste caso;
  • Trabalhar bem a embalagem e as entregas. Embalagens sustentáveis costumam ser um diferencial e podem ter custos menores;
  • Fazer parcerias com funcionários de lojas, escritório, empresas no geral. Esses funcionários se juntam e compram sobremesas de vez em quando para fazer um lanche da tarde, por exemplo;
  • Dar muita atenção ao marketing de indicação, pois é uma das estratégias usadas para conquistar novos clientes, afinal quem indica ou recomenda, avalia a qualidade do item comprado e tem forte influência sobre um consumidor que ainda não conhece determinado produto;
  • Investir em cardápio diferenciado para atrair novos consumidores. Neste caso, além do brownie, pode-se oferecer outros tipos de quitutes, mesmo que não seja relacionado ao Natal;
  • Para qualquer tipo de trabalho com alimentação, o mais importante é o sabor, porém o desperdício de ingredientes deve ser evitado a todo custo, pois ele é um grande vilão nesse segmento do mercado.

Sobre a 4blue:
Empresa que desde 2009 presta consultoria, treinamento financeiro e de gestão empresarial para pequenas, médias e microempresas de todo o Brasil, além de outros serviços estratégicos e empresariais. Atualmente a 4blue é referência em gestão empresarial para empreendedores.
https://www.4blue.com.br/