Dino

Mercado imobiliário de luxo cresce 32% em 2021

Rio de Janeiro, Barra da Tijuca e Zona Sul 7/12/2021 – O novo projeto de vida, para um mundo em isolamento, passa por espaços de trabalho, privacidade, lazer e segurança.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor registrou um crescimento de 32% em 2021 nas vendas de imóveis de luxo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), houve um crescimento de 32% nas negociações de imóveis de médio e alto padrão, o que garantiu as incorporadoras um crescimento maior que o de 2014, antes da pandemia.

O mercado de luxo não sofreu com a pandemia, os dados são confirmados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), pois o número de  lançamentos de luxo subiu no segundo trimestre, foram 60.322 unidades. As vendas superaram a oferta atingindo 65.975 imóveis novos, uma expansão de 60,7% em relação ao período anterior. Segundo o FipeZap o Rio de Janeiro e São Paulo estão à frente no mercado nacional.

“O novo projeto de vida, para um mundo em isolamento, passa por espaços de trabalho, privacidade, lazer e segurança. As novas necessidades de quem pode pagar o preço da privacidade, diante de um mundo em pandemia, são os lançamentos na Barra da Tijuca. Medidas acima de 800m², com suíte e vagas na garagem, completam os pontos-chaves para lançamentos de luxo.”, explica Ana Cintra, CEO do Grupo Ana Cintra Imóveis, especialista em lançamentos de alto padrão, há mais de 15 anos.

Preço elevado, segurança e conforto caracterizam um lançamento de luxo

O preço é um dos fatores de critério para se definir o que é um imóvel considerado de alto padrão; assim como acabamento, arquitetos, paisagistas e decoradores renomados no mercado. Valores de R$1 milhão já servem como referência. Outra característica do alto padrão é ter uma localização privilegiada.

“A característica dos apartamentos de alto padrão é de exclusividade, poucas famílias. Vistas para o mar,  área de lazer e conforto são prioridades. Como exemplo, os apartamentos do Canto Rio que possuem uma única torre, com vista para a cidade e para o mar, estão entre os investimentos mais cobiçados da  Zona Sul”, aborda Ana Santos, Diretora Comercial do Grupo Cintra.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/riolancamentos/

Website: https://www.instagram.com/riolancamentos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.