Dino

Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) anuncia nova mantenedora

By

November 19, 2021

São Paulo 19/11/2021 –

CertDox visa colaborar no estímulo à inovação do mercado de crédito digital

Plataforma de integração de serviços financeiros com entidades de registro, a CertDox é a mais nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com a parceria, a empresa tem o objetivo de participar ativamente da consolidação do setor e mostrar como suas soluções permitem acelerar o ciclo de implantação das atividades operacionais, por meio da automação, integração e controle dos fluxos.

“Prover aumento da eficiência ao mercado de crédito por meio da entrega de serviços digitais e produtos de qualidade, bem como conectar o ecossistema de crédito, de forma coordenada, mediante a transformação digital de todas as etapas do ciclo de crédito são bandeiras que temos em comum com a ABCD”, observa Carlos Augusto Oliveira, CEO da CertDox. “Faz parte da nossa filosofia desafiar o status quo, a fim de gerar constante inovação e trazer benefícios à sociedade”, completa.

Registro eletrônico de contratos de ativos, registro de garantias imobiliárias, formalização eletrônica de cessão e securitização de ativos, kit eletrônico de ajuizamento e protesto digital são algumas das soluções que a CertDox oferece ao mercado de crédito digital. A empresa, que está concorrendo ao Banking Transformation – Prêmio Relatório Bancário, já havia conquistado a premiação em 2020.

Na visão de Claudia Amira, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, a proposta da CertDox alinha-se perfeitamente às causas da ABCD. “As soluções da CertDox não só descomplicam e agilizam os processos, como viabilizam operações de menor custo, uma redução que pode proporcionar taxas de juros mais atrativas na oferta de crédito”, observa.

Entre as ações que a CertDox pretende desenvolver em conjunto com a ABCD estão a criação e divulgação de conteúdos relevantes por meio de lives, e-books, blog, posts e boletins técnicos, além da colaboração nos grupos de trabalho e Editais de Consultas Públicas relacionados à evolução dos processos de crédito e garantias. “Com isso, podemos colher subsídios das dores e necessidades do mercado diretamente do ecossistema, além de desenvolver parceria com os associados para co-criação de soluções inovadoras que acelerem a eficiência dos processos e o desenvolvimento do mercado de crédito”, conclui Oliveira.