Comportamento Geral Geral Saúde

Câncer de Próstata

Howden Harmonia cria desafio para conscientizar funcionários sobre a prevenção do câncer

Campanha que vai até dia 26/11 e incentiva ações saudáveis, que contribuem para o combate à doença

Cerca de 65.840 novos casos de câncer de próstata surgirão para a cada ano do triênio 2020-2022, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Por isso, a tradicional campanha Novembro Azul é fundamental para levar informação sobre os cuidados com a saúde e contribuir para a prevenção da doença. Pensando nisso, a Howden Harmonia Corretora de Seguros tem criado atividades inovadoras para levar esses cuidados preventivos contra o câncer aos funcionários. 

A campanha da Howden Harmonia teve início em outubro, pois também abrangeu a prevenção ao câncer de mama, no Outubro Rosa, quando foram enviados para a casa dos 117 colaboradores um kit surpresa em comemoração ao Dia da Família – data tradicionalmente celebrada na empresa. No presente, dentro de uma cartola, guloseimas, um kit de mágica para as crianças participarem da apresentação online do ilusionista Phillip Blue e a camiseta da campanha “Desafio pela Vida e Prevenção”, que marca a conscientização da importância de prevenir o câncer de mama e o de próstata.

Durante o evento online, foi realizado um sorteio em que os colaboradores foram divididos em times, cada um com o seu grupo de WhatsApp. Até 26 de novembro, as equipes devem postar no grupo suas atividades relacionadas ao bem-estar e saúde, como fotos fazendo atividade física, comendo refeições saudáveis ou indo ao médico fazer exames preventivos, por exemplo. A maioria dos colaboradores se inscreveu para participar do desafio.

Cada atividade terá uma pontuação na tabela criada pela Alpha Fitness, parceira da Howden na plataforma de ginástica laboral e atividades online, disponível para todos os colaboradores.  Ao longo da “competição pela saúde”, serão lançados desafios nos grupos para que os times ganhem pontos extras, além de dicas sobre alimentação saudável, hidratação, sono.

Às terças-feiras, os resultados da semana anterior serão divulgados nos informativos da campanha e, ao longo da ação, os colaboradores receberão vídeos da enfermeira e da psicóloga da Howden Harmonia sobre prevenção do câncer de próstata (em outubro receberam sobre câncer de mama), incluindo abordagens de saúde preventiva e também sobre o aspecto emocional. Ao final, serão premiados com vouchers da Netshoes os três times com maior número de pontos e os três colaboradores com melhor performance individual.

“Mais do que apenas informar sobre o câncer por meio do desafio, queremos que nossos colaboradores coloquem em prática as ações de saúde preventiva e busquem melhorar sua qualidade de vida e das pessoas com quem convivem”, explica Dr. Celiano Amorim, diretor médico da Howden Harmonia Corretora de Seguros.

Sobre Celiano Amorim — Diretor Médico da Howden Harmonia Corretora de Seguros, com experiência em Gestão de Gerenciamento de Condições Clínicas de Saúde, Gestão de Riscos em Benefícios e Auditoria Inteligente. Médico Consultor de Processos Judiciais e Regulatórios; Perícia Médica e Gestão em Auditoria Médica.

Sobre a Howden Harmonia Corretora de Seguros – A Howden Harmonia nasceu da fusão entre o Grupo Howden, maior grupo de corretores independentes do mundo, e a Harmonia Corretora de Seguros, que há 40 anos no mercado brasileiro foi pioneira na prestação de serviços de consultoria e administração de riscos. Hoje, a Howden Harmonia é uma das maiores corretoras do país e conta com presença em São Paulo, Campinas, Poços de Caldas e Blumenau. Sua atuação é focada nas áreas de Grandes Riscos e Gestão de Benefícios, mantendo parcerias com as principais seguradoras e operadoras do mercado para garantir o melhor atendimento aos seus clientes, nacionais e multinacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.