Dino

Sistema de telhados mais usado do mundo, telhas Shingle tem alta demanda

27/10/2021 –

Períodos de chuvas e fenômenos naturais como ventanias aumentam procura pelo produto mais seguro do mundo

Pensadas para garantir liberdade criativa, facilidade de execução, economia, resistência e conforto, as telhas Shingle têm registrado um aumento de procura em 2021. Considerado o sistema de telhados mais usado do mundo, a telha Shingle, comercializada pela Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil, é feita por um material leve, fácil de montar e impermeável. Além de seus inúmeros diferenciais, as telhas Shingle se tornaram a melhor solução para proteger as casas de estragos devido a fortes ventos e tempestades.

As telhas Shingle são altamente resistentes aos ventos de até 200 km/h, sem risco de se soltarem, é o que explica o especialista da Viapol no sistema Shingle, Juvenal Rolim. “Os fenômenos naturais como chuvas e vendavais ocorridos no último mês chamaram a atenção para uma preocupação quanto aos telhados das casas. Após muitos prejuízos materiais, percebemos que há uma conscientização maior das pessoas, que têm buscado por produtos mais seguros e capazes de aguentar vendavais como o que aconteceu em São Paulo no mês de setembro”, afirma Juvenal.

Moradores do Sul e Sudeste principalmente estão mais preocupados com o telhado por causa da ventania. “As telhas Shingle são a melhor solução do mercado por serem resistentes aos ventos, são as mais eficazes, possuem alta durabilidade e segurança. Além de trazerem um design moderno à obra. Suas vantagens vão desde a sua armazenagem até o acabamento final”, diz o executivo. O uso do sistema Shingle é bem comum nos EUA e na Europa, regiões que sofrem com fenômenos naturais diversos, e agora estão tomando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. “Shingle é o telhado ideal para quem busca uma estética diferente e grande durabilidade, resistindo a ventos e quebras”, afirma.

Para Juvenal, é importante que proprietários de residências tenham atenção redobrada quanto à manutenção do telhado. “A instalação possui maior integridade dispensando elementos acessórios de escoamento nas águas furtadas, por exemplo. Portanto, a chance de haver infiltrações nos telhados tradicionais é muito maior. Diferentemente de outros tipos de telha, a manutenção do sistema Shingle é praticamente inexistente, já que o produto não quebra e não destelha mesmo em situações climáticas extremas, suportando inclusive o peso de pessoas que eventualmente tenham que caminhar por cima para instalações de elementos adicionais como placas solares”, conclui.

A Viapol oferece oito modelos de design e mais de 50 cores. As telhas Shingle são similares a uma manta asfáltica composta por camadas à base de asfalto, fibra de vidro e acabamento superficial em grânulos ceramizados. O produto possui vários formatos de design, atendendo qualquer tipo de projeto.

Website: https://www.viapolmais.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.