Eleição 2022

Fernando Haddad, pré-candidato ao governo, participa de talk show sobre saúde no Sindicato dos Hospitais nesta terça 

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato a governador, Fernando Haddad do PT, participa do talk show intitulado “Saúde São Paulo- Diálogos”, promovido pelo SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo com o objetivo de formatar uma proposta de saúde para o estado. Haddad comparecerá para o talk show no auditório do SindHosp, no próximo dia 26 de outubro (terça-feira), às 17h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade. Geraldo Alckmin participou em 19 de outubro.

Idealizado pelo SindHosp, o Saúde São Paulo é um projeto colaborativo e multidisciplinar que entrevistará até o final deste ano os principais atores da saúde em diferentes segmentos (políticos, gestores, usuários, jornalistas e especialistas) e visa apresentar aos candidatos ao governo do estado em 2022 um documento- que será transformado em livro- que reúna essas diversas visões. O objetivo é contribuir para a construção de uma saúde pública mais eficiente para a população de modo geral e mais assertiva para os diferentes segmentos da saúde no estado.

A elaboração do projeto conta com o apoio do CEBRAP- Centro Brasileiro de Análise e Planejamento- um centro de pesquisa interdisciplinar fundado em 1969, comprometido com o aprimoramento da realidade social e política brasileira, que está levantando dados e também ouvindo representantes da sociedade que possam contribuir para a elaboração desse documento.

Veja a posição de Haddad nas pesquisas eleitorais

Alckmin tem 26% das intenções de votos para voltar ao Palácio dos Bandeirantes, seguido pelo ex-prefeito Fernando Haddad, do PT, que tem 17% segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 13 e 15 de setembro. Foram ouvidas 2.034 pessoas, em 70 cidades do Estado de São Paulo, com 16 anos de idade ou mais.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), poderá ser um importante puxador de votos para a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial de 2022, dizem os analistas políticos.

A agenda do projeto “Saúde São Paulo”

 26/10 – Fernando Haddad

Novembro

 04/11 – Rodrigo Garcia

 09/11 – Antônio Britto  

 16/11 – Sidney Klajner

 23/11 – Arthur Chioro

 25/11-  Márcio França

 30/11-  Nélson Mussolini

Dezembro

 07/12- Ludhmilla Hajjar

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, o “Saúde São Paulo” foi desenhado para ouvir e entender a opinião dos principais stakeholders sobre as necessidades do setor saúde considerando os eixos: políticas públicas, financiamento e serviços de saúde. “Nosso foco é facilitar o acesso da população e oferecer uma assistência de maior qualidade com a integração público/privada. A pandemia nos mostrou o quanto o nosso sistema de saúde está desestruturado. Precisamos reestruturá-lo”, destaca Balestrin.

Como recorda o presidente do SindHosp, desde a sua fundação, há 83 anos, a entidade tem contribuído nas discussões de grandes transformações no sistema de saúde brasileiro. E destaca que o SindHosp teve participação ativa na Constituinte de 1988.

Sobre o SindHosp

O SindHosp é o mais antigo (1938) e maior sindicato patronal de saúde da América Latina e representa 55 mil serviços de saúde privados no estado de SP.

Eleição 2022Fernando HaddadGoverno do Estado de São PauloSindHosp