Dino

Quod lança ‘pacote’ especial para fintechs associadas da ABCD

São Paulo 16/9/2021 –

Modelo de contrato por adesão vai proporcionar aos associados da entidade condições especiais em soluções de análise de crédito de consumidores e empresas.

Seguindo a estratégia de ampliar a atuação no mercado por meio do estabelecimento de parcerias comerciais de contratos por adesão, a Quod firmou acordo com a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) que vai proporcionar aos associados da entidade condições especiais para o uso das soluções de análise de crédito de consumidores e empresas. 

Conforme os termos do acordo, o associado da ABCD que aderir ao modelo de contrato por adesão da Quod terá um preço mais acessível e, à medida que mais empresas forem se inscrevendo, a tendência é o custo unitário ficar ainda mais atraente. “A economia se dá porque há uma equalização de condição comercial para o conjunto dos associados. Então, quanto mais empresas se filiarem ao programa, menor será o preço unitário de todos os participantes, sendo que todas terão uma transferência igualitária de preço”, explica Gustavo Oliveira, diretor comercial da Quod.

Segundo o executivo, a facilidade é que o preço inicial já foi negociado com a ABCD, portanto, a Quod não precisa ficar negociando com os associados individualmente. “É uma relação de grande escala. Na medida em que ganhamos escala, o associado se beneficia com a redução do custo e com uma informação de decisão sustentável.”

Outro ponto que faz do modelo de contrato por adesão uma opção atrativa é que, no caso de uma fintech, a Quod se torna um parceiro estratégico desde a origem da empresa, oferecendo soluções inovadoras de análise de crédito para que ela cresça, sem que necessite investir muito capital no início da operação. “Trata-se de um modelo ideal para startups que precisam de informação, mas não dispõem de muitos recursos financeiros no início para subsidiar a operação”, diz Oliveira. 

O objetivo da Quod, segundo ele, é ampliar as parcerias comerciais de contratos por adesão com entidades representativas de outros setores da economia cujos associados necessitam operar com análise de crédito e para as demais linhas de negócio da empresa: recuperação de dívidas atrasadas, compliance e prevenção à fraude.

“A análise de dados ajuda as associadas a tomarem decisões ainda mais acertadas na hora de conceder crédito para consumidores e empresas. Em nossa visão, as soluções da Quod potencializam o modelo de negócios inovador das fintechs que, por meio de análises segmentadas, conseguem atender de forma mais inteligente as necessidades dos tomadores de crédito de acordo com seu perfil”, afirma Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.