Dino

Artistas de diferentes influências se unem em parceria inédita

São Paulo 15/9/2021 –

Marlus Daniel convidou Alan Kamuy para morar com ele em Juazeiro para ensiná-lo e apoiá-lo na divulgação de seus trabalhos e projetos e assim consolidar uma parceria

O artista plástico nordestino Marlus Daniel e o carioca Alan Kamuy juntam forças para desenvolver novas frentes de trabalho em diferentes vertentes, como pintura, artesanato e escultura.

O multiartista Marlus Daniel nasceu em uma cidade ribeirinha chamada Remanso, no interior da Bahia, e atualmente vive em Juazeiro. A internet possibilitou que esse talentoso artista nordestino conhecesse o trabalho de outro artista, o carioca Alan Kamuy.

Desta forma, Marlus Daniel convidou Alan Kamuy para morar com ele em Juazeiro para ensiná-lo e apoiá-lo na divulgação de seus trabalhos e projetos e assim consolidar uma parceria.

Além da casa-ateliê, Marlus Daniel fundou uma companhia de teatro, a Fato Consumado. E tem uma loja em que expõe suas obras no Shopping Juá Garden, também em Juazeiro (BA).

Atualmente ensina pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, técnicas de flores frisadas em tecido, modelagem em papel machê e trabalhos manuais diversos. No momento está também trabalhando em sua nova coleção intitulada “A Flor da Pele”, onde irá misturar a sensualidade das flores com deslizar natural das formas do corpo humano. Além das telas, ele também faz outros objetos de decoração, como luminárias, canecas e itens de moda, como bolsas e camisas personalizadas.

Mais recentemente, em julho, ele criou uma exposição em homenagem aos 142 anos de Juazeiro retrata principalmente as lendas, o folclore e a cultura ribeirinha, numa demonstração de amor à cidade, já que o mesmo acredita em que toda arte tem o poder de educar, de transformar, de crescer e de embelezar.

Mais informações: http://marluslandine.blogspot.com e https://www.arttere.com.br/artistas/2008/alan-kamuy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.