Dino

Tecnologia de reconhecimento facial da NEC fica em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

São Paulo 31/8/2021 – A NEC foi uma das primeiras empresas a desenvolver e comercializar um mecanismo de reconhecimento facial com alta precisão, mesmo com utilização de máscaras

O sistema tem sido usado em aplicações que exigem alto grau de confiabilidade, como as soluções das FinTechs, em projetos de Digital ID, entre outras

A tecnologia de reconhecimento facial da NEC foi classificada em primeiro lugar no mundo, de acordo com o mais recente teste de benchmarking tecnológico de reconhecimento facial (FRVT Ongoing, *1) conduzido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA (NIST). Especificamente, no nível “Identificação 1:N”, em grande escala, que é amplamente usada para FinTechs e requer maior precisão para aplicações que incluem pagamentos sem dinheiro, transporte público e identificação digital, o sistema foi avaliado com uma taxa de precisão de 99,78% para imagens estáticas entre 12 milhões de pessoas (*2).

O sistema de reconhecimento facial da NEC também ficou com o primeiro lugar nos testes de benchmark do NIST em 2018 (FRVT2018, *3).

A NEC foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver e comercializar um mecanismo de reconhecimento facial que atinge alta precisão, mesmo quando máscaras são usadas devido à disseminação da COVID-19. Desta forma, a NEC trabalha para melhorar ainda mais o desempenho de seu algoritmo de reconhecimento facial principal, a fim de responder rapidamente às necessidades sociais emergentes. Além disso, com base nos Princípios dos Direitos Humanos e Inteligência Artificial (IA) da NEC (*4), a empresa continuará a dar prioridade às considerações de privacidade e respeito aos direitos humanos ao usar dados, como informações biométricas e de IA.

No futuro, a NEC capitalizará seu portfólio de soluções de identificação biométrica, ‘Bio-IDiom’ (*5), que envolve tecnologias de reconhecimento facial, e ‘NEC the WISE’ (*6), um grupo de tecnologias de ponta de IA, incluindo análise de vídeo, a fim de expandir seu uso entre aplicações que exigem um alto grau de confiabilidade, a exemplo das soluções de pagamento sem dinheiro para FinTechs, transporte público e identificação digital para instalações e atividades de grande escala, como aeroportos e eventos esportivos.

Notas:

(*1) O Face Recognition Vendor Test Ongoing, apoiado e em colaboração com o Departamento de Segurança Interna dos EUA e outros, avaliou a precisão da autenticação em milhões de pessoas usando tecnologias de reconhecimento facial dos principais fornecedores de todo o mundo. “Os resultados mostrados no NIST não constituem um endosso de qualquer sistema, produto, serviço ou empresa em particular pelo NIST.”

www.nist.gov/programs-projects/face-recognition-vendor-test-frvt-ongoing

(*2) Como em 5 de agosto de 2021. A taxa com a qual os pontos biométricos são corretamente identificados é de 0,3% da Taxa de Identificação de Falso Positivo (FPIR) em relação às imagens da aplicação da lei (Mugshot) de 12 milhões de pessoas registradas. Além disso, a empresa foi classificada em primeiro lugar em termos de precisão em testes, onde as imagens que foram tiradas há mais de 10 anos e a imagem atual são comparadas. Fonte: Face Recognition Vendor Test (FRVT) Parte 2: Identificação NISTIR 8271 DRAFT SUPPLEMENT, 08/05/2021.

(*3) A tecnologia de reconhecimento facial da NEC está em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST.
https://www.nec.com/en/press/201910/global_20191003_01.html

(*4) “Princípios de Direitos Humanos e IA do Grupo NEC Grupo”
https://www.nec.com/en/press/201904/global_20190402_01.html

(*5) Bio-IDiom
https://www.nec.com/en/global/solutions/biometrics/index.html

(*6) NEC the WISE
https://www.nec.com/en/global/solutions/ai/

Website: http://www.nec.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.