Dino

Yakult está entre as melhores empresas em Satisfação do Cliente 2021

By

August 19, 2021

São Paulo 19/8/2021 – A pesquisa, que segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield, avaliou 22 dimensões do comportamento do consumidor

A pesquisa do Instituto MESC recebeu mais de 10 milhões de opiniões de clientes e envolveu mais de 10 mil empresas de 117 segmentos de mercado

A marca Yakult está no ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2021 na categoria Bebidas Sucos. Além disso, a marca concorre entre as 100 melhores empresas no cômputo geral, que serão anunciadas até dezembro. O prêmio, organizado pelo Instituto MESC pelo quinto ano consecutivo, envolveu mais de 10 mil empresas em todo o Brasil, de 117 segmentos. As marcas certificadas foram as que atingiram médias de satisfação superiores a 70%.

Em parceria com o Google, mais de 10 milhões de clientes participaram da pesquisa com cunho científico e responderam a um questionário composto por 30 perguntas – sete demográficas e duas abertas. A pesquisa, que segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield, avaliou 22 dimensões do comportamento do consumidor, entre os quais atendimento, poder de execução, valor, adaptabilidade, infraestrutura, cordialidade, fidelização, solução de problemas e ética.

Além da avaliação dos consumidores, cada empresa aprovada nas duas fases eliminatórias passou por uma auditoria de eficácia de práticas que contempla um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento da marca. “Em nome do Grupo Yakult, agradeço a todos os clientes que nos prestigiaram e reafirmo nosso compromisso com o desenvolvimento de alimentos que garantam a saúde e o bem-estar dos consumidores. Ser reconhecido pelo Instituto MESC é motivo de orgulho para a empresa”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O Instituto MESC, especializado em comportamento do consumidor, patenteou a metodologia que engloba e amplia as principais práticas de mercado para obter o ISC (Índice de Satisfação do Cliente), entre elas o NPS (Net Promoter Score), C-SAT, CES, Share of Wallet, ACSI, BCSI e todas as diretivas ISO.

Mais informaçõesO Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.

Website: https://www.yakult.com.br/