Geral Geral Receitas Clássicas

Dia da Pizza

Dia da Pizza: Tirolez sugere receita prática para comemorar a data com muito queijo

Aprenda como fazer a irresistível Mini Pizza Marguerita, que é prática e fica pronta em 30 minutos

Comemore em dose dupla: 10 de julho, além de sábado, é o Dia da Pizza! A data foi instituída em 1985 pelo secretário de turismo da época, Caio Luiz de Carvalho, após o encerramento de um concurso de grande sucesso, que elegeu as dez melhores receitas de mussarela e marguerita.  A grande final do torneio aconteceu nesta data, marcando oficialmente o Dia da Pizza no Brasil.

Por isso, esta é a ocasião perfeita para comer pizza com muito queijo! Pensando nisso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do país, sugere uma receita rápida e fácil para fazer em casa. A Mini Pizza de Marguerita é feita na Airfryere fica pronta em apenas 30 minutos. A dica é ideal para fazer sucesso, com rapidez e praticidade.

Vale ressaltar que essa receita serve também para os intolerantes à lactose, pois é possível substituir a mussarela tradicional pela linha Zero Lactose da Tirolez, que é a mais completa do Brasil.

Dica: faça a degustação com um vinho de boa acidez, como um Pinnot Noir ou Tannat. Bom apetite!

ngredientes:
8 unidades de massa de pizza individual e pronta
½ xícara (chá) de molho de tomate
1 xícara (chá) de Queijo Mussarela Tirolez ralado
½ xícara (chá) de tomate-cereja cortado em rodela
Manjericão a gosto

Modo de Preparo:
– Separe as massas de pizza e espalhe o molho de tomate em cada uma delas.
– Divida os tomates cerejas e a mussarela Tirolez ralada entre as pizzas, reserve.
– Preaqueça a sua Airfryer por 10 minutos a 200°C.
– Coloque as pizzas e asse por 5 minutos.
– Se não couber tudo, repita o processo até assar todas as pizzas.


Rendimento:
4porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Tirolez
Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.