Agenda Comportamento Cultura

Semana do Museu 2021

Museu de Energia tem programação na #MuseumWeek 2021

Unidades de Itu, São Paulo e Salesópolis já têm calendário definido para a oitava edição do festival virtual que reúne instituições culturais do mundo inteiro; atividades acontecem até 13 de junho

O Museu de Energia vai integrar as atividades da #MuseumWeek 2021 – festival virtual que reúne mais de seis mil instituições culturais presentes no mundo inteiro, promovido anualmente pela Culture For Causes Network, a Art Explora e a UNESCO. As atividades deste ano  acontecem até 13 de junho, com a participação de museus de mais de 100 países.

Da parte do Museu de Energia, o público poderá contar com uma programação diversificada, especialmente produzida pelas unidades de São Paulo, Salesópolis e Itu. Conforme proposto pela organização, um calendário foi definido para os sete dias de evento.

PROPOSTA

O objetivo da #MuseumWeek é alcançar públicos conectados, que não estão interessados em cultura e arte, mostrando-lhes conteúdo cultural inédito; estimular o espírito da criatividade e da criação em todos nós, além de reforçar a imagem dos artistas como atores que participam da transformação da sociedade.

Trata-se da oitava edição do evento, que ocorre anualmente desde 2014, via redes sociais, e sempre se baseia em torno da seguinte proposta: “7 dias, 7 temas e 7 hashtags”. Na prática, isso significa que durante sete dias, instituições culturais são desafiadas a apresentarem sete atrações, baseadas em sete temas pré-definidos pela organização, nomeados por sete hashtags.

 #EraUmaVezMW (#OnceUponAtimeMW); #NosBastidoresMW (#BehindTheScenesMW); #PelosOlhosDasCriancasMW (#ChildrenEyesMW); #EurecaMW (#EurekaMW); #LegendeIstoMW (#GiveAcaptionMW); #ArteEmTodaParteMW (#ArtIsEverywhereMW) e #PalavrasProFuturoMW (#WordsForTheFutureMW).

MUSEU DE ENERGIA

Seguindo a proposta da organização, o Museu de Energia elaborou um calendário de atrações que vai misturar história, descobertas da vida e da ciência, novas expressões artísticas e muito ludismo. As exibições ocorrerão pelo Facebook e Instagram. Abaixo seguem os canais de comunicação do Fundação para acompanhar a programação

CANAIS DO MUSEU DE ENERGIA:

https://www.facebook.com/museudaenergia/

https://www.instagram.com/museudaenergia/

Sobre o Museu de Energia

O Museu de Energia possui três unidades (São Paulo, Itu e Salesópolis), todas mantidas pela Fundação Energia e Saneamento. Desde 1998, a entidade pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Por meio desses polos, o Museu de Energia realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

ETC Notícias – Agência Informação verificada e atualizada

  • Adriana Calcanhoto
    by ETCRedacao on 22 de junho de 2021 at 16:27

    Espetáculo “Um Show Só”, de Adriana Calcanhotto, será exibido no Canal Arte1 O canal Arte1 exibe “Um Show Só”, de Adriana Calcanhotto, a partir das 21h30 na sexta-feira, 25 de junho. Na apresentação, a artista canta o repertório do álbum “Só”, um trabalho concebido, composto, registrado e lançado durante a quarentena, disponibilizado em 29 de maio de 2020. O espetáculo, que O post Adriana Calcanhoto apareceu primeiro em ETC Notícias – Agência.

  • Cidades para quem gosta de viajar no inverno
    on 22 de junho de 2021 at 14:50

    Com a chegada do inverno, muitas são as opções de turismo no Brasil para aproveitar o frio. O post Cidades para quem gosta de viajar no inverno apareceu primeiro em ETC Notícias – Agência.

  • Feirão Digital da Caixa começa no dia 25 de junho
    on 22 de junho de 2021 at 14:44

    As ofertas incluem imóveis dentro e fora do programa Casa Verde e Amarela O post Feirão Digital da Caixa começa no dia 25 de junho apareceu primeiro em ETC Notícias – Agência.

  • Com mais de 250 mil vagas em aberto, T.I também é o setor que mais cresceu no home office
    on 22 de junho de 2021 at 14:43

    O número de ofertas de emprego no modelo remoto cresceu 309% em 2020, com a área de tecnologia correspondendo a 41% O post Com mais de 250 mil vagas em aberto, T.I também é o setor que mais cresceu no home office apareceu primeiro em ETC Notícias – Agência.

  • Empresa de comunicação conquista mais um reconhecimento
    on 22 de junho de 2021 at 14:37

    Grupo Comunique-se é novamente certificado pelo GPTW, que valoriza os melhores locais para se trabalhar O post Empresa de comunicação conquista mais um reconhecimento apareceu primeiro em ETC Notícias – Agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *