Dino

Crescimento da demanda por serviços de TI impulsiona faturamento das empresas do setor

São Paulo, SP 8/6/2021 – As empresas que já tinham um planejamento estratégico adaptado às demandas digitais se sobressaíram de forma positiva.

Enquanto muitos setores da economia sofrem os efeitos de políticas como o isolamento social e a drástica redução de consumo, outros emergem com maior força

Em meio a um cenário de crise, estimulado pela pandemia de Covid-19, alguns setores da economia se mantêm aquecidos, como o de Tecnologia da Informação. De acordo com o estudo IDC Predictions, da IDC Brasil, a previsão para 2021 indica alta de 11% no mercado de TI, e especialmente no âmbito corporativo – software, serviços e hardware – a alta prevista é de 10%. Neste mesmo caminho, a Iteris, consultoria de serviços de TI, apresentou um faturamento de R$ 93 milhões em 2020, e estima crescimento de 50% para 2021.

Este crescimento apontado para o setor de TI é resultado, sobretudo, da necessidade da digitalização de muitas empresas. Não apenas os profissionais precisaram se adaptar ao trabalho remoto e algumas organizações perceberam que não tinham estrutura suficiente para operação à distância, como muitos modelos de negócio físicos migraram para o online. As demandas de cloud computing, modernização de aplicações, segurança da informação, advanced analytics e inteligência artificial lideram as expectativas.

“As empresas que já tinham um planejamento estratégico adaptado às demandas digitais se sobressaíram de forma positiva. Os serviços em alta, especialmente computação em nuvem e segurança da informação, explicam a preparação das empresas para eventuais novas crises, que caso aconteçam, não tragam tanto impacto negativo para os negócios”, explica Fernando Riva, sócio-fundador e VP of Finance & Growth da Iteris.

Tudo foi acelerado pela pandemia. Velocidade e inovação demonstraram ser os pontos-chave das empresas de TI. Com isso, a Iteris partiu para o seu novo grande desafio: a expansão internacional. A abertura de uma subsidiária em Seattle, nos Estados Unidos, recebeu o nome de Briteris, operando globalmente e mirando nos principais clientes já atendidos aqui no Brasil. Entre eles, marcas de referência como Nutrien, Reckitt Benckiser, CIEE, Arco Educação, Raízen, Aché, XP inc., PagSeguro, Alelo, Albert Einsten, Braskem, Sencinet, Vale, Tembici e Via Varejo.

A Briteris replicará o sucesso dos produtos e serviços para atender as demandas de tecnologia de seus clientes, entre elas a Desenvolvimento Web & Mobile, Transformação Ágil, Concepção de Produtos, Cloud, Analytics, e UX & UI.

“Nós já estávamos nos preparando, ano a ano, para este novo ciclo de crescimento, e trabalhamos bem os aspectos comportamentais e técnicos do nosso time. Acredito que por isso conseguimos nos adequar facilmente a qualquer ambiente e situação”, diz Marcelo Santos, sócio-fundador e VP of Services & People da Iteris.

Website: https://www.iteris.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.