Dino

Mercado de tecnologia: com aumento nos últimos anos, marcas se firmam no setor

São Paulo – SP 26/5/2021 –

Após 10 anos de atuação, a Piattino inicia sua segunda década com um reposicionamento de marca

Mesmo antes do “novo normal”, as expectativas para o mercado de tecnologia no ano de 2020 eram boas. Ainda assim, fica claro que o cenário atual fez com que alguns processos fossem acelerados. De acordo com a consultoria IDC Brasil, o mercado de TI cresceu 12,2% no país no último ano – superando expectativas. 

O motivo da alta foi atribuído à presença no ecossistema virtual, assim como à migração dos consumidores para o virtual: a internet ganhou mais de 15 milhões de novos usuários. Com o desempenho, o Brasil torna-se relevante ante os países vizinhos na América Latina: no continente, a média de crescimento ficou em 5,5%.

Em um momento não muito diferente do ano passado, o esperado é que o Brasil continue se desenvolvendo durante o ano de 2021. Ainda citando a IDC Brasil, a previsão de crescimento do mercado de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação, deve ser de 7%. 

Mercado x pandemia

Junto da pandemia da COVID-19, chegou a crise econômica. De acordo com o Ministério da Economia, mais de 1 milhão de empresas foram fechadas. Ao mesmo tempo, corporações seguiram na contramão e obtiveram crescimento durante o último ano. Ao menos foi o caso da Piattino. 

Com 10 anos de atuação na geração de novos negócios, a Piattino cresceu 37% no ano de 2020. O ano de 2021 foi iniciado de forma satisfatória: até agora, a corporação já alcançou 42% de expansão. 

Giliardi Rodriguez, diretor de novos negócios da marca, conta que, para comemorar e se reposicionar no mercado, a Piattino investiu na repaginação da marca. “Com o reposicionamento, a Piattino é 3 vezes Piattino: a Digital, com foco em Tecnologia Martech; a Health, que trata de soluções para a indústria farmacêutica, tanto em dados quanto na geração de negócios, conectando a indústria ao mercado B2B; e a Piattino, cujo foco continua sendo as pessoas e a geração de negócios”, explica. 

O diretor acentua que, a partir destas mudanças, a empresa divide suas respectivas estruturas segmentadas por unidades de negócios, onde a especialização gera maior valor e qualidade nas relações. Além disso, a corporação conta com uma nova estrutura especializada no universo da saúde – em especial, da indústria farmacêutica. “Este movimento da separação por Business Unit faz parte do plano de expansão territorial e internacional projetado pela empresa para 2022”, compartilha Giliardi.

Para formalizar a mudança, a Piattino investiu na mudança de cores e logo, consolidando a presença da Tecnologia & Martech, assim como soluções de saúde. “Sabemos que a tecnologia é fundamental para o crescimento de uma empresa, mas também temos consciência de que nada substitui uma troca de ideias e o conhecimento de cada pessoa que está por trás de cada negócio”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://piattino.com.br/

Website: https://piattino.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.