Dino

Rio de Janeiro ganha primeira loja conceito de rede varejista especialista em produtos frescos

Rio de Janeiro, RJ 21/5/2021 –

Localizada no Leblon, espaço de 1.300 m² traz uma série de inovações e reforça o novo posicionamento da marca no segmento de perecíveis

Reconhecida por sua qualidade em produtos frescos, com destaque para o FLV (frutas, verduras e legumes), e ao longo de seus 32 anos mantendo a cordialidade de feirante, a Hortifruti conquistou o Rio de Janeiro, tendo hoje 54 unidades no estado. A Rua Adalberto Ferreira, 18, no bairro do Leblon, foi o destino escolhido pela rede Hortifruti Natural da Terra para apresentar a sua primeira loja conceito aos cariocas, no endereço já conhecido pelos clientes da marca, mas que passou por uma grande reforma para se tornar a Hortifruti mais diferente de toda a cidade.

Para esta unidade de 1.300 metros quadrados, a rede apresenta uma nova proposta da loja Hortifruti em que além dos produtos de FLV (frutas, legumes e verduras), foram desenvolvidos espaços especiais para ampliar a oferta de produtos perecíveis – açougue, peixaria, padaria e lanchonete – com o mesmo frescor e qualidade já conhecido na categoria de hortifrúti. Destacam-se também o serviço a granel, como parte dos compromissos de sustentabilidade da rede na possibilidade de utilização de menos embalagens, e também a conveniência de restaurantes e lanchonetes do amplo espaço do Estação Natural. Tudo isso, com a utilização de tecnologia e inovação em varejo.

“Temos uma longa história com o carioca que sempre teve a Hortifruti como referência pela qualidade e frescor dos produtos. Com a nova loja conceito da Hortifruti no Leblon, estamos ampliando nossa presença na cidade transformando totalmente o conceito de um hortifrúti convencional para fidelizar quem já conhece a nossa marca e trazer novos clientes”, explica Thiago Picolo, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

A nova Hortifruti

Logo na entrada, os clientes encontram uma ampla área com 74 lugares do Estação Natural, espaço gourmet que reúne lanchonete com itens de cafeteria, seção de saladas e sucos feitos com ingredientes da loja, Sushi Bar com preparação de temakis e combinados de peixes frescos, um buffet de pratos quentes, açaí e salgados. Um sistema de autosserviço com totens interativos foi criado para mais comodidade e agilidade nos pedidos em todas as seções.

Logo ao lado, a adega da Hortifruti oferece mais de 300 opções de rótulos de todo o mundo selecionados pela Grand Cru, maior importadora de vinhos finos da América Latina. Além de um sommelier no local, a rede apresenta o ‘sommelier digital’, um serviço de autoatendimento que utiliza tecnologia para criar sugestões personalizadas de vinhos e harmonizações de pratos de acordo com o perfil do cliente. A Grand Cru ficará responsável também pelo Wine Bar, onde será possível degustar vinhos em taça e chopp gelado com aperitivos.

A loja conceito da Hortifruti oferece ainda outros serviços como: seção de empório a granel com 51 produtos entre temperos, cereais, chás, nuts e snacks saudáveis; padaria própria com pães de fermentação natural e confeitaria; café moído na hora; peixaria fresca com opções de peixes temperados, e açougue com balcão de carnes temperadas e seleção de cortes premium em conjunto com a linha ‘1953’ da JBS. A loja do Leblon conta ainda com o mix de FLV (frutas, legumes e verduras), carro chefe da rede, mercearia, empório, laticínios, processados e flores, e um espaço para os orgânicos, o maior entre todas as unidades da rede.

Iniciativas de sustentabilidade também foram adotadas como o reaproveitamento e doação de resíduos orgânicos do açougue para as graxarias e o projeto ‘Livre de Embalagem’, que promove com a venda de orgânicos, ovos e outros itens a granel, incentivando os clientes a utilizarem menos embalagens.

Transformação digital

A Hortifruti Natural da Terra acelerou nos últimos anos seu processo de transformação digital e tem atuado cada vez mais em ampliar sua presença na jornada dos clientes onmichannel. Nos primeiros meses de 2020, a rede teve um crescimento de 1.000% em pedidos via delivery. “O investimento no e-commerce já era algo planejado dentro da companhia, mas a pandemia fez com que alterássemos bastante este processo de inovação ao longo dos últimos meses”, conta Picolo.

Com esse aumento, a rede investiu na melhor experiência do cliente nas plataformas on-line com a criação do modelo das darks stores em 2020, lojas destinadas exclusivamente ao atendimento do e-commerce e que abrangem regiões específicas na cidade do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Agora, a rede Hortifruti Natural da Terra dá mais um passo e apresenta mais uma inovação: uma ‘side store’, primeira loja com espaço de aproximadamente 120 metros quadrados dedicados, exclusivamente, aos pedidos de delivery na unidade do Leblon. Nessa área são separados os itens líderes em venda. “Este espaço irá facilitar a logística do entregador com mais eficiência na retirada e maior rapidez na entrega do pedido”, completa Picolo.

Outras inovações presentes na loja conceito são totem interativo logo na entrada em que o cliente poderá fazer compras enquanto aproveita, por exemplo, o Estação Natural; estações de self-checkout; serviço de ‘clique & retire’, para compra on-line e retirada no local no mesmo dia, e também o ponto de coleta de resíduos.

Website: https://institucional.hortifruti.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.