Dino

Empresa espanhola lança aplicativo em português para desenvolver a lógica e as matemáticas nas crianças

São Paulo/SP 7/5/2021 – Usando aplicativos como a Smartick, a criança tem acesso a uma plataforma que mistura diversão e ensino de matemáticas e lógica da programação

Como jogos podem introduzir crianças à linguagem de programação

De olho nas dificuldades do ensino a distância para a crianças e pré-adolescentes, a empresa espanhola Smartick lançou no Brasil seu aplicativo em português. Voltado para a matemática, o aplicativo apresenta exercícios e desafios para crianças de 4 a 14 anos. O grande diferencial anunciado é sua facilidade de utilização que não requer de supervisão dos pais até para crianças de 4 anos.

Conforme o estudo TIC Kids Online Brasil 2019, 89% de jovens entre 9 e 17 anos usam a internet no Brasil. O tempo que crianças e adolescentes passam conectadas em dispositivos eletrônicos, como tablet, computador e celular, cresceu consideravelmente. A pesquisa divide o consumo de internet nas categorias: educação e busca de informações, comunicação e redes sociais, produção e compartilhamento de conteúdo, multimídia e entretenimento, downloads e consumo, e cidadania e engajamento.

Com o acesso a uma complexa variedade de assuntos, crianças de todas as idades passaram a ter interesse em diversas áreas, incluindo linguagem de programação. Isso é um reflexo da inclusão do mundo digital na realidade de pessoas de diversas idades, e serve como um estímulo à criatividade.

Conforme Jean, que distribui a solução no Brasil “Ao ultrapassar a experiência do jogo, a programação serve como uma porta para o aprendizado, tanto criativo quanto lógico. Usando aplicativos como a Smartick, a criança tem acesso a uma plataforma que mistura diversão e ensino de matemáticas e lógica da programação.”

Website: https://www.smartick.com/BluSol.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.