Dino

OAB divulga primeira fase do exame que será dia 13 de junho

São Paulo – SP 6/5/2021 – “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas

Criadora de curso digital para seleção da OAB Amanda Alves afirma que comprometimento é a palavra-chave para aprovação

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas (FGV) reabriram o período de inscrição da primeira fase do Exame de Ordem (que terminou no dia 2 deste mês) e a prova objetiva está prevista para o dia 13/6. Os locais de prova vão ser divulgados no dia 7/6.

Pelo menos 250.000 pessoas deixaram de prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em 2020. Por conta da pandemia, só uma prova foi aplicada, das três que são realizadas todos os anos. Entre 2015 e 2019, em média 368.186 pessoas fizeram inscrições. No ano passado, o número foi de 118.000.

Segundo a criadora do curso digital para seleção da OAB Amanda Alves (Instagram: @ahmandadireito) – não existe milagre para essa aprovação tão almejada: “Sempre falo que o estudo é um trabalho duro para atingir os resultados. Mostro que há um plano a ser cumprido. A mudança precisa ser interna. E a internet facilitou a buscar conhecimento de uma forma muito mais em conta que uma escola tradicional para passar para a prova da OAB, por exemplo”, diz. “É um mundo novo que não tínhamos há cinco anos. O ensino on-line é a ferramenta mais poderosa de mudança de vida que existe e está ao alcance de todo mundo”, conta Amanda.

De acordo com uma pesquisa sobre carreira realizada pela Fundação Getulio Vargas, 75% dos aprovados na OAB passam por pelo menos três exames. O estudo mostra, ainda, que 64% dos aprovados fizeram cursinho preparatório, 77% entendem que a faculdade não ofereceu a preparação necessária para o exame.

“A internet permite que o conhecimento seja democratizado e muito presente nas redes sociais. Tento apresentar meu conteúdo de uma forma muito diferente de tudo que se espera de um estudante de direito, de um jurista. Desde o começo, eu queria que fosse algo de fácil compreensão, sem palavras difíceis. O meu objetivo é sempre esse: falar de forma que todo mundo entenda para atingir maior aprovação na seleção da OAB”, explica Amanda que já realizou quatro turmas on-line comprometidas com as próximas provas. “Já tivemos quatro turmas com treinamentos focados em 30 dias e já vi resultados com 15 dias apenas. São os que os simulados mostram e os alunos se sentem gratos a esses métodos com frutos concretos. Comprometimento é a palavra-chave para fazer um curso on-line e obter resultados com isso. Comprometimento consigo mesmo, com os seus sonhos e o futuro”, finaliza Amanda Alves.

Para mais informações sobre Amanda Alves, basta acessar o Instagram: @ahmandadireito e o website: ahmandadireito.com.br

Website: http://www.ahmandadireito.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.