Dino

Unicred Aliança apresenta ações para o combate à pandemia

Uberlândia – MG 6/5/2021 –

Atitudes contemplam ajuda a colaboradores, cooperados e comunidade durante estes tempos de incerteza.

Com o agravamento da pandemia, diversas empresas da região do Triângulo Mineiro estão mobilizadas em contribuir para reduzir os impactos negativos na vida dos brasileiros. No âmbito do seu compromisso social e com o objetivo de contribuir para minimizar os efeitos da pandemia a Unicred Aliança implantou diversas ações que contemplam os cooperados, os funcionários e a população em geral.

“Esta pandemia está criando desafios sem precedentes na história humana recente. Desde o início percebemos que teríamos que agir em várias frentes para ter uma contribuição efetiva diante de toda dificuldade que estamos passando”, diz Luís Antônio Menegazzo, diretor-superintendente da Unicred Aliança.

Em relação ao compromisso social, a Unicred Aliança tradicionalmente apoia instituições na área da saúde, em todos os municípios onde atua nos estados de Minas Gerais e Goiás, este apoio se intensificou neste ano. Foi realizado também o “Dia de Cooperar” com ações em 18 cidades atendidas pela cooperativa, quando foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para doação à população mais vulnerável de comunidades locais.

A região do Triangulo Mineiro, impulsionada por Uberlândia, conseguiu manter um saldo positivo de empregos apesar da pandemia. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia a cidade teve saldo positivo de 3.053 na geração de emprego em 2020. A Unicred Aliança contribuiu para este bom resultado. “Nenhum dos nossos funcionários foi demitido, ao contrário, fizemos a contratação de mais 25 pessoas, a maioria para a área comercial”, diz Menegazzo. Desde março de 2020, cumprindo as recomendações de isolamento social, mais de 40 colaboradores estão em trabalho remoto, sem redução de jornada de trabalho ou salarial.

De acordo com Menegazzo, a companhia acredita no país e manteve os investimentos e o cronograma de melhorias nas agências, disponibilizando uma variedade de produtos e serviços específicos para fornecer o alívio financeiro muito necessário para seus cooperados. “Criamos Linhas de Crédito específicas para o enfrentamento da Covid-19, com taxas de juros bem abaixo das taxas médias praticadas no mercado. Também prorrogamos o prazo de pagamento e demos carência em mais de 900 operações de crédito”, finaliza.

Website: https://www.unicred.com.br/alianca/home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.