Geral Geral Política Saúde

CPI da pandemia

CPI da Pandemia vai ouvir o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a conduta do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, instalada no Senado, vai ouvir o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Este anúncio foi feito na tarde de 27 de abril, sendo considerada a primeira convocação oficial da CPI.

Os senadores elegeram o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (MDB-AM),que vai contar com apoio do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) na vice-presidência e relatoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

A CPI da Pandemia é uma ação parlamentar muito aguardada pelo povo brasileiro, que não entende como não foram tomadas as providências necessárias para combater o contagio da doença.

O Brasil, infelizmente, está no topo do ranking mundial em casos de mortes diárias e com pouca previsão de redução.

No decorrer na pandemia faltaram ações para comprar vacinas, organização para compra e distribuições de outros insumos como oxigênio e remédios de uso em UTIs.

Os senadores ainda devem apurar as falhas em outros itens, como compra de remédios para tratamento precoce, sem comprovação científica e o descumprimento das medidas de isolamento social.

Com informações e fotos da Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.