Dino

Gomaq anuncia parceria estratégica com Canon e Epson

São Paulo, SP 30/3/2021 – O Objetivo da Gomaq sempre foi ser vista como referência no mercado de impressão e entendemos que essas parcerias só tem a agregar

Parceria deverá ter um incremento de 10% na receita anual

A Gomaq, pioneira no mercado brasileiro de distribuição de equipamentos de impressão e líder no segmento SMB (Small and Medium Business), anuncia parceria com a Canon e Epson para ampliar ofertas e poder comercializar novas tecnologias de impressão e gestão de documentos.

De acordo com Danilo Munhos, gerente de Marketing e Vendas da Gomaq, a empresa sempre apostou em parcerias sólidas e duradouras. “O Objetivo da Gomaq sempre foi ser vista como referência no mercado de impressão e essas parcerias só tem a agregar para atendermos as novas demandas de mercado e do canal de revendedores”, explicou.

A parceria, que foi fechada durante a pandemia causada pela Covid-19, têm como objetivo ter um incremento de 10% na receita anual. “A parceria foi concluída na pandemia com muitas fábricas no mundo fechadas e o desabastecimento no mercado era certo. O desafio sempre esteve no DNA da Gomaq e com planejamento e alinhamento foi possível fechar alguns projetos com novos parceiros”, disse Munhos.

Para o executivo, as parcerias são muito promissoras e desafiadoras. “Ambas as marcas são bem consolidadas no mercado varejistas (B2C) e o desafio dos novos parceiros é de estabelecer uma presença mais efetiva no mercado de serviços (B2B) que pode ser chamado de MPS (managed Print Services) através da base de revendedores que em sua maioria prestam os serviços de impressão para o mercado corporativo. Uma característica importante da Gomaq é que antes de distribuir uma marca, nós as validamos dentro dos próprios contratados. Hoje temos algumas contas importantes que já estão com equipamentos da Canon e Epson em campo. Esse formato de trabalho nos permite levar um nível maior de informações e experiência aos revendedores, pois entendemos na prática o suporte e informações que os revendedores precisaram ter na ponta para prestar um serviço bom e rentável”, ressaltou o gerente de Marketing e Vendas da Gomaq.

Para 2021, a Gomaq pretende reforçar a proposta de valor com os novos parceiros e focar cada vez mais em nosso mercado desenvolvendo estratégias e soluções em conjunto para atender as demandas reais que aparecem no dia a dia dos clientes.

Website: http://www.gomaq.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.