Dino

Bayer apresenta seu portfólio completo de soluções para agricultura na Show Rural Coopavel Digital

23/3/2021 –

Versão on-line de uma das maiores feiras agrícolas do país será realizada entre os dias 22 e 26 de março – a companhia vai apresentar seu portfólio em uma vitrine virtual

Com as instabilidades do clima, provocadas pelo fenômeno La Ninã, o atraso no plantio da soja influenciará a janela de cultivo do milho safrinha em algumas regiões do Paraná. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), até o momento, os agricultores paranaenses cultivaram 72% da área de milho projetada para esta safra, comparado aos 84% do ciclo anterior. Apesar deste cenário, o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mantém as altas expectativas de produção da cultura, prevista para 13,5 mil de toneladas, crescimento de 18,7% em relação aos números do ano passado. Este índice complementa as estimativas recordes de grãos no Brasil, que deve crescer 6% na safra de 2020/21 — um aumento de mais de 15 milhões de toneladas em relação à 2020.

Neste contexto, com a janela da safrinha mais curta no Paraná, o produtor enfrentará mais desafios este ano. Por isso, para proporcionar as melhores alternativas para que o agricultor paranaense alcance o máximo potencial produtivo de suas lavouras, a Bayer apresentará, durante a edição online da Show Rural Coopavel (PR), suas soluções integradas e personalizadas em biotecnologias, portfólio de proteção de cultivos e agricultura digital. O evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de março, tem o objetivo de reunir empresas, startups e agricultores em um espaço de inovação e tendências de mercado.

“Para nós é um prazer estar mais um ano presente na Show Rural Coopavel, mesmo que de forma digital. Em 2021, vamos proporcionar ao produtor uma experiência diferente, por meio de uma vitrine virtual, onde os visitantes poderão entender como o nosso portfólio pode ajudar o agricultor a produzir cada vez mais em suas culturas, com qualidade e de forma sustentável”, reforça a líder de Marketing e Comunicação Comercial da Bayer, Adriana Bernardet.

Portfólio

Entre os destaques no evento online, estará a terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend®, com lançamento comercial na safra 21/22. A tecnologia proporcionará alta eficiência no controle de plantas daninhas de folha larga (buva, corda- de viola-, caruru e leiteiro), além da ampliação do espectro de proteção contra duas novas pragas alvo (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®.

A Bayer também demostrará os benefícios do fungicida Fox® Xpro, recomendado para a prevenção de doenças que causam danos às lavouras de soja, algodão, trigo e milho. O produto possui uma formulação inovadora com três ingredientes ativos – Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, carboxamida exclusiva – que possibilitam ação tríplice em um complexo, como ferrugem da soja, mancha alvo, mofo branco, entre outras doenças. E ainda conta com a tecnologia leafshield, que traz mais segurança ao produtor em relação a chuva. 

Além disso, a companhia levará suas marcas de sementes Monsoy, Dekalb, Sementes Agroceres, Agroeste e o seu portfólio para proteção de cultivos, como o Curbix®, Verango® Prime, RoundUp® e Serenade®.

Agricultura digital

 Os visitantes também poderão saber mais sobre os benefícios da plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView™, que visa conectar agricultores a insights para reduzir risco, inspirar práticas sustentáveis e instigar melhores resultados. Promovendo a revolução digital na agricultura oferecendo ferramentas digitais para o agricultor gerenciar suas operações com mais eficiência, maximizando suas produtividades.

Para acessar a semana da Show Rural Coopavel digital, acesse o site: https://www.showrural.com.br/

Website: http://www.agro.bayer.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.