Dino

NEC qualifica sistema de cabo submarino de telecomunicações de 24 pares de fibra

TÓQUIO 19/3/2021 –

– A solução é completa e totalmente qualificada para oferecer maior capacidade e melhor conectividade –

A NEC Corporation (NEC; TOKYO: 6701) e sua subsidiária OCC Corporation anunciaram hoje que concluíram a qualificação completa de repetidores submarinos e cabos ópticos que contêm até 24 pares de fibras (fiber pairs, FPs) (48 fibras). Isso representa uma melhoria de 50% na quantidade de fibras em relação aos sistemas de 16 pares de fibras geralmente disponíveis hoje. Esse desenvolvimento permite que proprietários de cabos de todo o mundo construam cabos submarinos de telecomunicações com capacidade de tráfego superior, reduzindo o custo por bit da planta úmida. Essa abordagem é totalmente compatível com arquiteturas de sistemas de multiplexação por divisão espacial (Space Division Multiplexing, SDM). A solução de 24 FP da NEC não só oferece mais flexibilidade para operar no mercado de pares de fibras submarinas como também possibilita melhor conectividade em ramificações submarinas de alta densidade.

A NEC atingiu esse marco com pequenas modificações em seus projetos comprovados de repetidor e cabo. Manter a redundância de bomba quádrupla da NEC no repetidor (estabelecida há mais de 10 anos) e o incrível desempenho de cabeamento da OCC permitiu atenuações cabeadas inferiores a 0,150 dB/km, sendo a baixa atenuação fundamental para obter grande eficiência de espectro como também baixo consumo energético.

“A demanda global por capacidade e flexibilidade de FP segue crescendo, e a NEC tem o compromisso de ajudar os clientes a utilizarem suas redes submarinas com grande eficiência de espectro, menos consumo de energia e conectividade submarina de grande escala”, afirmou Yoshihisa Inada, vice-gerente geral e chefe de desenvolvimento de tecnologias submarinas da divisão de redes submarinas da NEC. “Continuamos avaliando várias opções técnicas para aumentar ainda mais a capacidade e reduzir o custo por bit das redes”.

O cabo de 24 pares de fibras da OCC pode ser fabricado com uma ampla variedade de fibras ópticas já existentes e de acordo com as necessidades de cada novo sistema de cabos. Cada fibra pode ser identificada visualmente com uma combinação já comprovada em campo de marcação de anel e coloração de fibra convencional, solução introduzida em 2013. Além disso, no cabo da OCC, o desempenho da transmissão da fibra não é afetado em nada, seja pelo processo de marcação de fibra ou pelo processo de cabeamento.

“Concluímos que o uso de nossas fibras no cabo de 24 pares da OCC gera uma atenuação cabeada que corresponde ao valor nominal. Temos confiança de que nossas fibras de perda ultrabaixa podem contribuir para atingir grande capacidade, elevada eficiência de espectro e baixo consumo energético em redes transoceânicas”, comentou o Dr. Masashi Onishi, gerente geral da divisão de fibras óticas e cabos da Sumitomo Electric Industries Ltd.

“Sistemas submarinos de próxima geração irão oferecer transmissão em escada de petabits para possibilitar uma largura de banda crescente. Para alcançar o desempenho necessário, os processos de cabeamento devem obter a atenuação óptica benéfica e a grande área efetiva de nossas fibras de perda ultrabaixa. O processo de cabeamento da OCC para 24 pares de fibras funciona com nossa fibra de alta qualidade para superar esse desafio”, declarou o Dr. Bernhard Deutsch, vice-presidente e gerente geral de fibras ópticas e cabos da Corning Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Joseph Jasper

j-jasper(at)nec.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.