Dino

Com o Spot Wave, a NetApp ajuda organizações a reduzir o custo e complexidade de infraestrutura para aplicativos de big data em Kubernetes

SUNNYVALE, Califórnia 17/3/2021 –

O Spot Wave permite que organizações foquem em desenvolver aplicativos de dados, fornecendo uma infraestrutura sem servidor para executar aplicativos Apache Spark em Kubernetes

A NetApp (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados, anunciou hoje o lançamento do Spot Wave by NetApp, e o suporte ao Spot Ocean do serviço de Kubernetes do Microsoft Azure. Juntos, estes produtos oferecem aos clientes soluções líderes para infraestrutura simples, escalonável e eficiente para aplicativos nativos da nuvem.

O Wave automatiza o provisionamento, implantação, dimensionamento automático e otimização para executar aplicativos de big data Apache Spark em Kubernetes na nuvem e ajuda a reduzir o desperdício e custos da nuvem em até 90%. Utilizando o Wave como um produto pronto para uso, as organizações podem lançar ambientes Spark mais rapidamente e facilmente, e focar em colocar seus dados para trabalharem sabendo que o Wave está garantindo que sua infraestrutura seja continuamente otimizada para disponibilidade, desempenho e custo.

O Wave é construído no motor baseado em IA (Artificial Intelligence, AI) do Spot, utilizando a mesma tecnologia comprovada do Spot Ocean. O Wave oferece:

  • Otimização de custos: O Wave executa trabalhos Spark em infraestrutura conteinerizada utilizando uma combinação inteligente de instâncias spot, sob demanda e reservadas, possibilitando aos clientes uma economia de até 90% nos custos de infraestrutura da nuvem.
  • Infraestrutura sem servidor e dimensionamento automático com reconhecimento Spark: O dimensionamento automático integrado corresponde ao tipo e tamanho corretos de instâncias de computação para trabalhos do Spark baseado nos requisitos da carga de trabalho para maximizar o desempenho e a eficiência.
  • Monitoramento e dimensionamento correto do trabalho do Spark: Ajustando continuamente a configuração do Spark para trabalhos baseados em análises de requisitos reais de trabalhos do Spark.

“As organizações estão adotando Kubernetes rapidamente para entregar aplicativos nativos da nuvem com maior velocidade e agilidade, não apenas para serviços sem estado, mas também para aplicativos de big data”, disse Amiram Shachar, vice-presidente e gerente geral do Spot by NetApp. “A necessidade das organizações para equilibrar o custo da infraestrutura de nuvem, desempenho e disponibilidade para excelente eficiência é complexa e demorada. O Spot Wave e o Ocean estão resolvendo este problema, oferecendo uma experiência sem servidor para Spark e garantindo que sua infraestrutura seja continuamente otimizada.”

A NetApp também anunciou que o Ocean, o motor de contêiner sem servidor do Spot e a fundação do Spot Wave, agora suporta o serviço de Kubernetes do Microsoft Azure (AKS), adicionando ao seu suporte para o AWS ECS (Elastic Container Service) e EKS (Elastic Kubernetes Service), e o GKE (Google Kubernetes Service) do Google.

“O Wave baseia-se nas capacidades que amamos no Ocean, focando nas necessidades específicas de aplicativos de big data”, afirmou Gal Aviv, diretor de tecnologia da Fyber. “Será muito importante poder conectar aplicativos Spark no Wave. A solução também possui o incrível valor de executar trabalhos com ferramentas existentes e potencialmente desenvolver a infraestrutura correta para alimentar aplicativos intensivos de aprendizado de máquina (Machine Learning, ML).”

A NetApp e o Spot by NetApp possuem enorme histórico no desenvolvimento e experiência em Kubernetes e na comunidade Kubernetes. Com investimentos contínuos nos produtos NetApp e no Spot by NetApp para Kubernetes, a NetApp oferece as soluções e capacidades líderes para infraestrutura baseada em aplicativos e gerenciamento de dados necessárias pelas empresas para executarem aplicativos nativos da nuvem.

Mais informações sobre o Spot Wave estão disponíveis online em https://spot.io/products/wave.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantesànuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas mencionadas em http://www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Os demais nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Austin Weedfall

NetApp PR

1 408 822 6403

ng-uspr@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.