Dino

Consulta do score de crédito é grátis e leva menos de 1 minuto

Presidente Prudente – SP 17/3/2021 – As instituições financeiras consideram diversas variáveis e atribuem uma nota ao seu perfil financeiro. Essa pontuação é conhecida como score de crédito.

Em menos de 1 minuto, o usuário calcula o score de crédito e conhece as melhores opções de cartões de crédito, empréstimos, contas digitais e maquininhas

O comportamento financeiro de um consumidor é criteriosamente avaliado pelos bancos antes de conceder um empréstimo, cartão de crédito ou qualquer outro produto financeiro. As instituições financeiras consideram diversas variáveis e atribuem uma nota ao perfil financeiro. Essa pontuação é conhecida como score de crédito e isso pode ajudar ou atrapalhar a aprovação do pedido. Por isso, é extremamente importante que o consumidor conheça o score de crédito e se empenhe em melhorar essa pontuação.

Score de crédito calcula as chances de inadimplência

O score de crédito é uma pontuação de 0 a 1.000. Com ela, os bancos, lojas e instituições financeiras avaliam se o consumidor paga as contas em dia e se vale a pena ou não conceder crédito a ele. A pontuação, portanto, pode ser baixa (0 e 399), média (400 e 699) ou alta (700 e 1000). Para chegar nesses números, são analisados diversos dados, como o histórico de pagamento do consumidor, dentre outros aspectos.

Essa pontuação é calculada usando as seguintes categorias de informações: o comportamento de pagamentos; a busca por crédito no mercado; os pedidos de cartão ou de aumento de limite, financiamentos e cotações; as informações cadastrais; entre outros.

Existem algumas empresas que oferecem o serviço de consulta ao CPF de forma gratuita, como a Boa Vista Serviços, um dos principais bureaus de crédito autorizados pelo Banco Central do Brasil, e a Foregon onde os usuários podem consultar o score de crédito e, a partir dessas informações, a fintech recomenda os produtos e serviços financeiros que mais se adequam ao perfil do usuário .

Dados seguros

Em relação à segurança de dados durante a consulta de score de crédito, o CEO da Foregon, Gustavo Marquini, diz que a plataforma funciona de forma simples e 100% segura. O usuário preenche os dados, completa o cadastro e recebe a informação de score e as recomendações de produtos financeiros que ele possui mais chances de ser aprovado. 

Os dados enviados para a plataforma na hora da consulta de score de crédito passam por várias camadas de segurança. As informações do usuário são criptografadas desde o momento que elas saem do navegador até serem armazenadas nos servidores da empresa. “Além disso, elas passam por nossa auditoria, que monitora e bloqueia toda e qualquer tentativa de acesso indevido ou outras ameaças”.

De acordo com a empresa, apenas em 2020, mais de 14 milhões de pessoas usaram o portal da Foregon para consultar o score de crédito e encontrar o produto financeiro adequado ao perfil.

Website: https://www.foregon.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.