Dino

Kioxia inicia construção de nova instalação de fabricação na planta de Yokkaichi para dar suporte à produção de memória Flash 3D de sexta geração

YOKKAICHI, Japão 25/2/2021 –

A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, realizou hoje uma cerimônia inovadora para sua instalação de fabricação de semicondutores de última geração (Fab7) na fábrica de Yokkaichi na província de Mie, Japão. A unidade apresentará uma das operações manufatureiras mais avançadas do mundo, dedicadaàprodução de memória flash 3D proprietária BiCS FLASHTM. A primeira fase de construção está programada para ser concluída na primavera de 2022. A construção da nova instalação será dividida em duas fases para permitir a produção contínua e o envio de produtos de memória flash de última geração para atenderàdemanda contínua do mercado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210225005812/pt/

Artist's impression of Fab 7, Yokkaichi Plant (Graphic: Business Wire)

Artist’s impression of Fab 7, Yokkaichi Plant (Graphic: Business Wire)

A unidade Fab7 terá uma estrutura absorvente para terremotos e um design menos prejudicial ao meio ambiente, que inclui os equipamentos de fabricação com a mais recente tecnologia em matéria de eficiência energética. Localizada na fábrica de Yokkaichi, que possui a maior capacidade mundial de produção de memórias flash, a unidade Fab7 aumentará ainda mais a capacidade total de produção da Kioxia ao introduzir um avançado sistema de fabricação que emprega IA.

Em decorrência da bem-sucedida parceria de 20 anos entre a Kioxia e a Western Digital, ambas as empresas colaboram regularmente na operação de fábricas. Dessa forma, a Kioxia e a Western Digital esperam manter seus investimentos conjuntos para a unidade Fab7, incluindo a criação de memória flash 3D de sexta geração.

Graças a inovações tecnológicas, o volume de dados gerados, armazenados e utilizados em todo o mundo vem aumentando exponencialmente. O mercado de memórias flash deve crescer ainda mais impulsionado por serviços de nuvem, 5G, Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), inteligência artificial (IA) e condução automatizada. Como consequência, a fabricação de produtos de última geração na unidade Fab7 da Kioxia Corporation seguirá atendendoàcrescente demanda por memória em todo o mundo.

Em sua missão de edificar o mundo com memória, a Kioxia se concentra em cultivar uma nova era de memória. A Kioxia mantém seu compromisso de reforçar sua posição no setor de memórias por meio de investimento de capital e atividades de pesquisa e desenvolvimento que reflitam as tendências do mercado.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória e se dedica a atividades de desenvolvimento, produção e venda de memórias flash e drives de estado sólido (Solid State Drive, SSD). Em abril de 2017, a Toshiba Memory — sua antecessora — foi desmembrada da Toshiba Corporation, empresa que criou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em elevar o mundo com memória, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado em memória para a sociedade. A BiCS FLASH™, tecnologia inovadora de memória flash em 3D da Kioxia, está definindo o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSD, automóveis e centros de dados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kota Yamaji

Relações públicas

Kioxia Holdings Corporation

+81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *