Dino

Agropecuária ganha espaço nas redes sociais com estratégias do setor empresarial

Curitiba, PR 19/2/2021 – Para as pessoas que vivem desse ramo a sociedade é um fator importante, atingir o sucesso e serem reconhecidos como ótimos empresários é o objetivo.

Empresário paranaense do Agronegócio fala sobre a importância da internet e da comunicação dentro do grande ramo empresarial do país.

A agropecuária atualmente é essencial para o mundo, principalmente para o Brasil que já foi considerado o “celeiro do mundo”, pois segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), mais de 1,5 bilhões de pessoas são alimentadas pela agropecuária brasileira.

O PIB do agronegócio no Brasil em 2019 foi cerca de 1,5 milhões, já a produção brasileira em 2020 está estimada em cerca de 697 bilhões de reais. Isso quer dizer que o Brasil ocupa o 5º lugar entre os maiores produtores agrícolas no mundo.

A ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio), em 2018, fez uma pesquisa sobre os produtores agrícolas que se utilizam da internet para investirem em marketing digital nas redes sociais e foi estimado que apenas 1% das empresas investem nesse meio.

Os dados mostram o potencial deste setor brasileiro, porém com os adventos da pandemia no novo Coronavírus, foi necessário criar soluções para que esses números continuassem se elevando. A solução que o empresário paranaense Adriano de Moraes criou foi exatamente a de usar as redes sociais como marketing digital ao seu favor.

Adriano é um jovem empresário brasileiro de uma cidade do interior do Paraná, chamada Cianorte. Vindo de família humildadecom apenas 32 anos de idade, já era proprietário de três grandes empresas, a “Metalúrgica Maranhão”, “Representante EDEGE” e “Demovaes Equipamentos Avícolas” hoje sendo o agronegócio, na área de avicultura, sua principal fonte de renda.

O empresário, que é formado em Administração, conta que para chegar até esse ponto teve que persistir e ter muita determinação, “para as pessoas que vivem desse ramo, de ser um empreendedor, a sociedade é um fator importante, atingir o sucesso e ser recolhido, para que assim possamos serem reconhecidos como ótimos empresários, tive que trabalhar muito para conseguir isso”.

Após esse período, Adriano teve a chance de começar seu próprio negócio e, cerca de 6 anos depois, viu-se dono de três empresas, o empresário além de ter focado nos negócios, também tem tido destaque nas redes sociais. Ao longo de sua carreira, além da formação no nível superior, Adriano se especializou em gestão comercial, otimização de vendas e negociação, gestão empresarial e conquistou um certificado de qualidade de Prêmio Empresarial por opinião pública.

No ano de 2020, Adriano teve que se reinventar para não ficar para trás, o empresário viu nas redes sociais uma forma de promover seu trabalho e ao mesmo tempo de poder mostrar um pouco da sua vida e seu cotidiano. O agronegócio é pouco explorado nas redes sociais, logo Adriano notou um grande potencial de lucros com esse meio de divulgação, já que durante a pandemia e o isolamento social, as redes cresceram mais de 40%.

Com os baixos custos de investimento no marketing digital e de influência também, o empresário vê um futuro promissor no negócio pois sua meta é crescer ainda mais no seu meio de trabalho, com persistência e desafios constantes. Para seu ramo Adriano ressalta que ter boa comunicação é essencial, cada projeto é uma experiência que o empresário leva para sua vida, o que é seu objetivo.

 

FONTES:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-07/mais-de-70-dos-pequenos-empresarios-usam-redes-sociais-e-aplicativos

https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2020/06/24/posts-em-redes-sociais-viralizam-e-ajudam-a-salvar-negocios-durante-a-pandemia.ghtml

https://www.jornalcontabil.com.br/redes-sociais-crescem-40-durante-a-pandemia/

https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/como-marketing-digital-esta-revolucionando-agronegocio-brasil-117908

Website: https://www.instagram.com/demoraisadriano/?hl=pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.