Dino

Grupo de Veículos da Eaton Lança Projeto, Desenvolvimento e Fabricação de Sistemas de Engrenagens E-Drive para Veículos Elétricos

GALESBURG, Mich. 18/2/2021 –

A empresa de gestão de energia Eaton anunciou hoje que seu Grupo de Veículos está desenvolvendo soluções de transmissão para veículos elétricos (VEs). Ao alavancar sua experiência na produção de transmissões e conjuntos de engrenagens produzidos por contrato para veículos de passageiros e comerciais, o Grupo de Veículos tem como alvo a liderança em design, desenvolvimento e fornecimento de engrenagens de redução de VE a nível mundial. A nova tecnologia complementa o portfólio de componentes eletrônicos de potência eMobility da Eaton no mercado de mecanismos de acionamento para veículos elétricos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210218005746/pt/

Eaton’s Vehicle Group can partner with customers on joint-development programs or serve as a single service provider of EV reduction gearing components or systems. (Photo: Business Wire)

Eaton’s Vehicle Group can partner with customers on joint-development programs or serve as a single service provider of EV reduction gearing components or systems. (Photo: Business Wire)

A Eaton vence os desafios de veículos elétricos

Os fabricantes de automóveis enfrentam muitos desafios ao desenvolver um veículo elétrico, como otimizar a eficiência, peso, ruído, vibração e severidade (NVH) bem como lidar com as restrições de embalagem. A Eaton pode ajudar os fabricantes a vencer estes desafios ao aplicar seus muitos anos de experiência e capacidade interna no projeto, validação e fabricação de sistemas de engrenagens de alta precisão e alta qualidade para transmissões e mecanismos de acionamento.

“Fazemos parceria com clientes fabricantes de equipamentos originais, a fim de alavancar nossa experiência em simulação, projeto e fabricação com otimização da eficiência, NVH e peso de sistemas de engrenagens de alta precisão adaptados às necessidades específicas do cliente”, disse Anthony Cronin, Diretor do Departamento de Transmissão de VE do Grupo de Veículos da Eaton.

Seja um projeto de industrialização em grande escala ou uma aplicação de nicho de mercado, a Eaton pode fazer parceria com clientes em programas de desenvolvimento conjunto ou servir como um provedor exclusivo de serviços de componentes ou sistemas de engrenagens de redução de VE. A experiência da Eaton em projeto e fabricação nos permite otimizar soluções desde um aspecto técnico, comercial e de produção, ao diminuir o risco de design multi-iterativo e possibilitar períodos mais curtos de desenvolvimento.

A experiência em transmissão da Eaton impulsiona a eficiência

A Eaton conduz uma análise total do sistema, utilizando ferramentas modernas e experiência interna, para conceber soluções de transmissão de VE que são otimizadas quantoàeficiência e confiabilidade, com baixo ruído e custos de fabricação. Uma abordagem de sistema completo é essencial ao adaptar um projeto a uma necessidade específica do cliente, pois diversos fatores influem no desenvolvimento de soluções de transmissão. O principal entre estes fatores são as engrenagens, rolamentos e sistema de lubrificação. Para obter a otimização nestas três áreas, a Eaton aplica uma série de técnicas internas de projeto e fabricação, incluindo:

  • Otimização da geometria da raiz da engrenagem para máxima resistência.
  • Modelagem de geometria de engrenagens a nível micro e macro para aprimorar NVH, eficiência e confiabilidade.
  • Minimização de carga axial e perda de rolamentos para melhorar a confiabilidade e simplificar ou diminuir o tamanho dos rolamentos.
  • Simulação e seleção de soluções de lubrificação quantoàconfiabilidade e eficiência de todo o sistema.

A transmissão otimizada reduz custos de desenvolvimento

Os engenheiros da Eaton avaliam os layouts existentes ou desenvolvem soluções de “folha em branco” que atuam dentro das limitações de embalagem do cliente. A equipe da Eaton também oferece soluções a fim de dimensionar o layout da transmissão de VE para plataformas com diversos requisitos de torque.

Ao combinar experiência em projetos de sistemas e tecnologia de fabricação em engrenagens de alta qualidade e alta precisão, a Eaton identificou oportunidades para aperfeiçoar a eficiência do sistema de engrenagens em até 1%, reduzir o peso em até 20% e o tamanho em até 10%. Estes benefícios podem ser aplicados a veículos elétricos leves e comerciais.

Além disto, ao aplicar sua experiência de fabricação, incluindo polimento, desbaste, retífica e acabamento perfeito, a Eaton pode gerenciar o custo relativo de produção de engrenagens de precisão de alta qualidade. Com veículos elétricos, mesmo pequenas melhorias de eficiência proporcionam novas oportunidades aos fabricantes de veículos para gerenciar o âmbito do veículo ou reduzir o custo e o peso.

“O desenvolvimento de VEs está impelindo os limites da transmissão de VE. Sistemas de engrenagens confiáveis, eficientes e silenciosos são cruciais para a adoção de motores de alta velocidade em mecanismos de acionamento elétrico”, disse Cronin.

Saiba mais sobre o Grupo de Veículos da Eaton Soluções de transmissão de VE.

A missão da Eaton é melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente através do uso de tecnologias e serviços de gestão de energia. Fornecemos soluções sustentáveis que ajudam nossos clientes a gerenciar com eficácia a energia elétrica, hidráulica e mecânica – com mais segurança, eficiência e confiabilidade. As receitas da Eaton em 2020 foram de US$ 17,9 bilhões, com venda de produtos a clientes em mais de 175 países. Possuímos cerca de 92.000 empregados. Para mais informação, acesse www.eaton.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (cell)

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.