Dino

Movimento “Todos a uma Só Voz” anuncia parceria com a FENEP

Brasília, 12 de fevereiro de 2021 15/2/2021 –

Entidade voltada à Educação passa a apoiar o projeto na divulgação de ações do Agro para sua rede de instituições em todo o Brasil; lançamento será no dia 23 de fevereiro

A confirmação da parceria do Movimento “Todos a Uma Só Voz” com a Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) tem como objetivo valorizar e divulgar as ações voltadas para a pluralidade e a empatia, da sociedade brasileira, pela atividade do agronegócio, ressaltando a importância para a economia e o desenvolvimento do país. O lançamento oficial do projeto será feito no dia 23 de fevereiro de 2021, de forma virtual, no canal do Movimento no YouTube.

Com uma rede composta por mais de 40 mil escolas, a FENEP tem contato direto com mais de 2,5 milhões de pessoas, que atuam diretamente no setor da educação privada no Brasil, além de cerca de 15 milhões de alunos da educação infantil à pós-graduação.

“Essa é, sem dúvida, uma importante parceria para o nosso Movimento, tendo em vista a importância da educação no crescimento de uma sociedade. Ter uma entidade desse setor é uma forma de garantir que os estudantes de todo o país receberão informações corretas e de grande importância na atuação do agronegócio, desmistificando os temas tabus e valorizando o setor”, afirma o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que participam do projeto.

Para o presidente da FENEP, professor Ademar Batista Pereira, os setores da educação e do agronegócio estão interligados e são muito importantes para o país. “A escola e a família andam unidas e o Agro está diretamente ligado a este contexto. O setor do Agronegócio é um elemento fundamental para o futuro do Brasil e não podemos pensar em futuro sem pensarmos em educação. É importante reforçarmos que o produtor rural e o professor são duas profissões essenciais para a vida”, destaca.

O Movimento “Todos a Uma Só Voz”

Dentre as ferramentas do projeto estará um site, que reunirá informações sobre o setor, buscando informar a população, envolvida ou não, com o setor quanto às atividades do Agro brasileiro, com materiais sobre sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores; mitos e verdades sobre o Agro e temas voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia aproveitando as oportunidades das safras e das estações do ano.

Serviço
Lançamento do projeto “Todos a Uma Só Voz” com a FENEP
Data: 23 de fevereiro (terça-feira), às 10h
Link do evento: https://urless.in/sysqu
Mais informações: https://www.fenep.org.br/

Website: https://www.fenep.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.