Mentoria

Prorrogada a inscrição do Programa “Mentoria Colaborativa – Nós por Elas” para o dia 10 de fevereiro

Idealizada pela empreendedora social, Edna Vasselo Goldoni, a iniciativa conta com um seleto grupo de mais de 250 mentoras e mentores, que doaram seu tempo para o programa. Programa também possui um módulo especifico para refugiadas.

Edna Vasselo Goldoni

Mais de 700 mulheres mentoradas, com mais de 2.800 horas de mentoria e um Social Return on Investment (SROI) de mais de R$ 2.240.000,00 (média de 800,00 p/ hora mentoria). Esses foram os números de 2020 do programa Mentoria Colaborativa – Nós por Elas, do Instituto Vasselo Goldoni, idealizado pela empreendedora social Edna Vasselo Goldoni que vem ganhando força pela qualidade e mudança na vida das mentoradas que passam pelo programa. O resultado do sucesso não poderia ser outro. O programa conta com executivos renomados de mercado que doaram seu tempo como mentores para o projeto.

A iniciativa é contribuir para o desenvolvimento de mulheres que buscam suporte na construção de sua carreira ou negócios e apoio para aumentar sua performance e identificar caminhos para alcançar melhores resultados e oportunidades profissionais.

“Quando me vi em casa na quarentena, sem poder manter o ritmo de realização ao qual estou acostumada, pensei que gostaria de fazer algo para ajudar as mulheres que enfrentavam dificuldades nesta pandemia. Falei com algumas amigas executivas em importantes empresas e consegui desenhar um modelo de mentoria colaborativa que tem se confirmado um grande sucesso”, comemora Goldoni.

Durante 60 dias, as mulheres selecionadas recebem quatro sessões de mentorias, oito vídeo-aulas, quatros master lives e 1 sessão de Action Learning. Segundo a idealizadora do programa, o Mentoria Colaborativa – Nós por Elas, já conta com mentores na Alemanha, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos. Também já foram atendidas mulheres na Austrália, Chile e Portugal, assim como em todas as regiões do Brasil.

REFUGIADAS: Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global – ONU, 50 mulheres são indicadas pelo PARR (Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados), Lojas Renner S.A. e Sodexo do Brasil, empresas parceiras do programa Empoderando Refugiadas da ONU. “Olhar para a diversidade, promover consciência social e proporcionar a inclusão. O nosso intuito é apoiar e oferecer orientação às mulheres que chegaram ao nosso país em busca de um novo começo”, explica Edna.

Mentoria Colaborativa – Nós por Elas conta com importantes posições em sua composição, como Rosa Bernhoeft, CEO da Alba Consultoria e José Augusto Minarelli, da Lens & Minarelli Outplacement, que são patronos do programa. “O Mentoring dedicado às mulheres consegue ajudá-las a atuarem nos seus diferentes papéis, a encontrarem um propósito e significado, a se habilitarem e a transformarem os contextos onde vivem, sendo de fato protagonistas e líderes que atuarão proativamente e sem medo de exposição”, diz Rosa. Glaucimar Peticov, Diretora Executiva do Banco Bradesco, soma este apoio ao programa como embaixadora. Além disso, possuem uma parceria com o Instituto Mulheres do Varejo que trouxe mais de 30 mentoras para o programa.

Mas, fiquem atentas, pois o ano passado mais de 4 mil mulheres se inscreveram. Participam do programa as primeiras 250 que se inscreverem e forem validadas para usufruir das sessões de mentorias. Para isso, basta acessar o site https://institutoivg.com.br/mentoria-colaborativa no dia 10 de fevereiro à partir das 10h. O link permanece aberto até o dia 11 de fevereiro às 18h (horário de Brasília).

action learningmentoriamentoria colaborativaNós por Elas