Dino

Takeda alcançou a neutralidade de carbono em 2020

OSAKA (Japão) 27/1/2021 –

Isso demonstra seu compromisso com a liderança ambientalA empresa mantém o foco na conservação de energia, energia renovável e compensação de carbonoA realização representa um marco significativo no compromisso da Takeda de se tornar “carbono zero” em suas operações até 2040

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE:4502/NYSE:TAK) (“Takeda”) anunciou hoje que alcançou a neutralidade de carbono em sua cadeia de valor para o ano fiscal de 2019. Isso foi alcançado por meio de um foco contínuo em medidas internas de conservação de energia, aquisição de energia verde e investimento em certificados de energia renovável e compensações de carbono verificadas de alta qualidade. Essas ações, em conjunto, abordam 100% das emissões de escopo 1, 2 e 31 do ano fiscal de 2019 da Takeda e representam um marco significativo na jornada de sustentabilidade da empresa.

“Este importante marco ressalta nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental, pois reconhecemos que a mudança climática representa um risco para a saúde humana, incluindo a propagação de algumas doenças infecciosas que estamos trabalhando para erradicar”, disse Christophe Weber, presidente e CEO da Takeda. “Como uma empresa global orientada para um propósito – e que celebra nosso aniversário de 240 anos em 2021 –, estou orgulhoso de nossa conquista, mas sabemos que muito mais trabalho precisa ser feito. Continuamos comprometidos em usar nosso porte e escala para ajudar a mitigar a mudança climática e garantir que possamos continuar causando um impacto positivo sobre os pacientes, nossos funcionários e o planeta.”

Uma das maneiras pelas quais a Takeda atingiu esse marco foi por meio de seu investimento em mais de 30 projetos de energia renovável e compensação de carbono em 12 países. Esses projetos apoiam o uso da energia eólica e solar, a disponibilidade de água limpa, a conservação das florestas e a preservação da biodiversidade. As atividades abordam 15 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Elas apoiam as comunidades locais, ao mesmo tempo que promovem um futuro mais sustentável. Todas as compensações de carbono foram obrigadas a atender a critérios de avaliação rigorosos, incluindo adicionalidade, mensurabilidade, transparência, registro e verificação de terceiros, entre outros.

Entre os projetos apoiados estão:

  • Água potável no Malawi – fornecimento de água potável para as comunidades através da criação de novos poços artesianos e reparação dos danificados, resultando na redução do uso de lenha para ferver e purificar a água
  • Programa “Working Woodlands” – preservação de mais de 8,6 mil acres no canto nordeste do Tennessee (EUA), como um parque privado, incentivando o turismo de recreação em uma região de baixa renda dos Estados Unidos
  • Gestão florestal no Japão – apoio a sumidouros naturais de carbono eàqualidade do ar local por meio de práticas de gestão florestal sustentável no Japão
  • Fogões solares na China – ajuda a melhorar a qualidade do ar interno, investindo na instalação de fogões solares para substituir o carvão para cozinhar e as necessidades de água quente para agricultores em áreas remotas da China
  • Energia solar na Índia – apoio no desenvolvimento da iluminação solar e aquecimento de água térmica para substituir o uso de combustível fóssil em diferentes estados da Índia

Com base no marco de hoje, a Takeda continua comprometida em eliminar as emissões de gases de efeito estufa de suas operações em toda a empresa. Mais especificamente, a Takeda pretende reduzir 40% das emissões de suas operações até 2025 e se comprometeu a ser “carbono zero” até 2040. Para atingir seus objetivos relacionados ao clima, foi estabelecido um programa interdisciplinar em toda a empresa com a finalidade de aumentar o uso de energia renovável e impulsionar a eficiência energética. A Takeda também está olhando além de suas próprias operações e está trabalhando com fornecedores para ajudá-los a estabelecer metas de redução com base científica e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Como uma organização orientada para a ciência, os compromissos da Takeda com a mudança climática estão alinhados com a ciência climática atual. Em 2020, a iniciativa Science-Based Targets (SBTi) reconheceu os objetivos da Takeda como sendo consistentes com as reduções necessárias para limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. A Takeda também se orgulha de ter conquistado um lugar na ‘A List’ do CDP para liderança em mudança climática em 2020, além de ser nomeada como uma das 100 corporações mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights (Global 100) pelo sexto ano consecutivo.

Para obter mais informações sobre o compromisso da Takeda com a sustentabilidade ambiental, acesse:

Site de Meio Ambiente da Takeda

Relatório de Valor de Sustentabilidade 2020

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TSE: 4502/NYSE: TAK) é uma líder biofarmacêutica global com sede no Japão, orientada por P&D e baseada em valores, comprometida em descobrir e fornecer tratamentos que transformam vidas, guiada por seu compromisso com os pacientes, seus funcionários e o planeta. A Takeda concentra seus esforços de P&D em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Doenças genéticas raras e Hematologia, Neurociência e Gastroenterologia (GI). Também fazemos investimentos direcionados em P&D em Terapias e Vacinas Derivadas de Plasma. Estamos nos centrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas’ avançando rumo a novas opções de tratamento e alavancando nosso mecanismo e recursos de P&D aprimorado e colaborativo para criar um pipeline robusto e diversificado em modalidades. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar com nossos parceiros em assistência médica em cerca de 80 países. Para mais informações, acesse https://www.takeda.com.

1 As emissões do Escopo 1 são emissões diretas de fontes próprias ou controladas, como combustão de combustível no local, veículos de propriedade da empresa e equipamentos internos em nossas instalações.

As emissões do Escopo 2 são emissões indiretas de gases de efeito estufa resultantes da compra e consumo de eletricidade, vapor de terceiros e/ou água gelada fornecida às nossas instalações.

As emissões do Escopo 3 são todas as outras emissões indiretas que ocorrem em nossa cadeia de valor, incluindo bens e serviços prestados por fornecedores, viagens de negócios, transporte de funcionários e descarte de resíduos em aterros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Japão

Kazumi Kobayashi

kazumi.kobayashi@takeda.com

+81 (0) 3-3278-2095

Outros países

Holly Campbell

holly.campbell@takeda.com

+1 617-588-9013

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.