Educação Geral Geral

Curso Técnico

Últimos dias de inscrição nos programas MedioTec e Jovem Técnico

São 760 vagas em oito cursos técnicos em 11 unidades da Capital e mais oito municípios; inscrições podem ser feitas até domingo pela internet

Terminam no domingo (17) as inscrições para os programas de dupla formação MedioTec e Jovem Técnico. Estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública do Estado de São Paulo poderão, a partir do primeiro semestre de 2021, fazer um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) ao mesmo tempo em que terminam seus estudos regulares. Os interessados devem se cadastrar pela internet. Não há cobrança de taxa nem Vestibulinho. No último dia, as inscrições poderão ser realizadas somente até as 18 horas. Veja os detalhes no edital

São 760 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, e Nutrição e Dietética, distribuídas entre 11 locais da Capital e nos municípios de Araraquara, Bebedouro, Itatiba, Fernandópolis, Jundiaí, Marília, Santana de Parnaíba e São Carlos. Financiados pelo Ministério da Educação (MEC), MedioTec e Jovem Técnico fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como foco jovens de baixa renda.

Com duração de três semestres, as aulas serão ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. 

Seleção e bolsa-auxílio

Os alunos serão classificados por ordem de inscrição. A relação de ingressantes será divulgada no dia 22 de janeiro de 2021. As aulas estão programadas para começar em fevereiro. Os selecionados receberão bolsas-auxílio para alimentação e transporte. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
Foto: Yogendra Singh/Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.