Comportamento Ondas do Bem Saúde

Saúde Mental

Janeiro Branco: Mês alerta para saúde mental no país

Campanha foca na importância da saúde mental e emocional na vida das pessoas

Janeiro é o mês do ano em que a vida geralmente ganha contornos para os próximos meses que virão e época de fazer muitos planos, mas parte deles ainda rodeados de incertezas. O que será desse ano? Vou conseguir me formar? Conseguirei um novo emprego? Minhas finanças serão controladas? Preciso cuidar mais da minha saúde? Essas são perguntas que rondam a cabeça de várias pessoas não só no Brasil, mas em todo mundo.

E para além disso, as relações sociais, relações de existência, emoções e sentidos também começam a atormentar a cabeça das pessoas, o que em muitos casos, se não for controlado, pode causar a ansiedade, mal que afeta mais da metade dos brasileiros.

A campanha Janeiro Branco tem o objetivo de chamar a humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas,  já que uma humanidade mais saudável pressupõe a cultura da Saúde Mental no mundo. 

Passando por todos os ambientes da nossa sociedade, tanto os domésticos e privados até os públicos e institucionais, a campanha nos faz inspirar e pensar em como podemos cuidar da nossa Saúde Mental e na das pessoas com as quais nos relacionamos, e o que estamos fazendo atualmente para cuidar dessas questões.

“Hoje em dia, o estresse parece que virou rotina na vida das pessoas, e isso é perigoso, pois perdem muitos momentos bons da vida e também sofrem por poucas coisas, não focando no que realmente importa. Isso precisa ser mudado e com a Campanha Janeiro Branco, as pessoas podem se conscientizar que isso é uma tema sério que precisa ser repensado e em alguns casos, tratado”, afirma o psiquiatra Dr Bruno Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.