Comportamento Geral Geral Moda

Objetivo comum

Trabalho em casal: Como obter sucesso sem gerar estresse na relação

Empresários Débora Sande e Betinho Alves proprietários do Vila Natal Art Gallery são a prova de que é possível empreender e viver juntos

Um estudo sobre casais feito pela Universidade do Estado de Utah em parceria com a Universidade Baylor, analisou o comportamento de 639 homens e afirmou que maridos e esposas que apoiam o trabalho de seus parceiros, são mais felizes em casa, além de mais produtivos e satisfeitos profissionalmente. O dado mais interessante é que o índice de felicidade e satisfação ainda é duas vezes maior quando os casais tem a mesma profissão e/ou trabalham na mesma empresa. (Fonte The Boston Globe)

Aproveitamos a inspiração dessa pesquisa para trazer a história de um casal parceiros nos negócios que comprovam que amor e trabalho são duas forças que podem sim estar em simbiose. Betinho Alves e Debora Sande migraram em 2020, frente a pandemia do Covid-19 do Morumbi em São Paulo onde Betinho tinha seu escritório de empresariamento artístico e Debora sua agência de consultoria para Campos do Jordão, onde inauguraram o Vila Natal Art Gallery, uma pousada boutique que em poucos meses se tornou a pousada das celebridades e famosos. 

O casal comprou a propriedade que já existe há 23 anos e hoje dedicam 100% do tempo e vida profissional no negócio. Betinho e Debora trabalham juntos na pousada, ela cuidando da parte administrativa e ele dedicado ao marketing e propaganda da pousada, já que é conhecido no meio artístico como um dos melhores empresários de famosos do Brasil. Mas como será que é para o casal trabalhar e conviver 24 horas por dia. 

O casal concilia o trabalho da pousada com os cuidados das filhas, o que faz a jornada ser ainda mais extensa. “Nesta fase de pandemia ainda temos que conciliar os cuidados com nossas filhas, temos que separar um tempo para brincar, cuidar das tarefas, passear e não deixar o tempo passar sem curti-las. Mesmo quando chegamos cansados, elas nos recompensam com carinhos e muito amor“, explica Débora. 

Para o casal alguns itens são fundamentais para o sucesso do negócio: “Quando vocês estiverem em casa, ambos precisam descansar e ficar livres de trabalho enquanto estiverem fora do expediente. Por isso, combinem entre si de não falar de trabalho ou trabalhar em casa fora dos horários de serviço. Outra dica é não deixar que o relacionamento profissional esfrie a conexão entre vocês. Os dois devem procurar manter as carícias, o afeto e a intimidade dos dois mesmo quando houver algum problema no trabalho”, explica Debora. 

Segundo Betinho, “o ambiente profissional  vocês devem se tratar com respeito profissional, como colegas de trabalho. Esse tipo de atitude deve ser encorajada e praticada para evitar problemas entre vocês, evitar constrangimentos perante os outros colegas e também para que o relacionamento de vocês não prejudique o andamento do trabalho. A dica de ouro geral é não misturar trabalho e vida pessoal. Isso nem sempre é possível conseguir, mas tentar é sempre possível”, finaliza o empresário. 

A rotina profissional tem exigido muito do casal, afinal eles fazem atenção de cuidar de todos os detalhes. Do café da manhã à programação cultural, tudo passa pelos olhares atentos de Betinho e Debora, que contam com o auxílio de uma equipe treinada para atender a todos com o mesmo profissionalismo e dedicação.

A pousada possui 17 quartos todos decorados e ambientados com obras de artes de diversos países. Todos os quartos possuem roupas de cama de grife de no minimo 600 fios, ameninades especiais, wi-fi gratuito. Um dos grandes destaques sem dúvida é o heliponto trazendo mais exclusividade para hóspedes que utilizam o serviço aéreo. 

Vila Natal Art Gallery 

R. Serafim Capela, No. 400 – Vila Natal, Campos do Jordão

Telefone: (12) 3662-1888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.