Live Marketing

.be Comunica aumenta portfólio e prevê novas contratações para 2021

Em ano de transformações, agência faz balanço após sucesso na criação de lives com foco nas pessoas

Cristiane Albuquerque

Mais do que um ano de aprendizados, 2020 foi um ano de transformações para a .be Comunica. Especializada em Live Marketing e Comunicação, depois de contabilizar cerca de 150 eventos realizados em 2019, com crescimento de 40% em comparação ao ano anterior, a agência aumentou o portfólio de serviços em 2020 e segue otimista para 2021. “Mesmo atípico, este ano abriu muitas portas para o crescimento da .be Comunica. Se no início da pandemia a redução da equipe foi inevitável, o momento agora é de contratações, pois os animados movimentos do mercado e a comprovada expertise em eventos presenciais e Lives conquistados são o combustível que agência precisa para novas conquistas”, afirma a sócia da agência, Cristiane Albuquerque.

Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, a agência buscou estar mais próxima dos parceiros, clientes e fornecedores. O primeiro passo foi fazer uma pesquisa para antecipar tendências e oferecer ao mercado alternativas para otimizar os custos e continuar atendendo as necessidades. O resultado, disponível em www.becomunica.com.br/resultado-pesquisa, foi compartilhado, reconhecido e serviu de base para as primeiras ações da .be Comunica. Uma delas foi transformar o escritório, que havia ficado vazio com a equipe em home-office, em um estúdio para transmissão de Lives.

“Com clientes importantes que não podiam parar suas atividades e precisavam orientar seus colaboradores sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, buscamos nos especializar no tema. Nós nos mantivemos atualizados e promovemos inúmeras campanhas de comunicação interna, que tiveram excelente aceitação. Esta iniciativa foi fundamental para nos aproximarmos ainda mais dos clientes e surpreendê-los positivamente em um momento que ninguém sabia ao certo qual caminho seguir”, lembra Cristiane.

As Lives mostraram-se a melhor opção para contornar a perda de receita dos eventos presenciais, que responderam por 50% do faturamento da agência em 2019. Com a estratégia do enfoque nas pessoas como protagonistas, a solução caiu no gosto dos clientes e o novo serviço deve representar cerca de 15% do faturamento de 2020 da .be Comunica.

Meline Kechichian

“Além de tudo o que já produzíamos, conquistamos um perfil multifacetado que trouxe novos clientes. Diretores, muitas vezes inalcançáveis, foram vistos por todos os demais funcionários, humanizando os conteúdos e prestigiando quem está por trás das empresas. E se nos eventos presenciais era possível reunir 1.500, 2.000 pessoas, nas Lives o público chegou a 25 mil pessoas, como no caso da festa de fim de ano da Klabin, que ano passado reuniu ‘apenas’ 500”, enfatiza a sócia da agência, Meline Kechichian.

Com o crescimento da demanda, a agência investiu na gravação de um vídeo que trata sobre as diversas possibilidades de organizar eventos em formato Live. O material pode ser conferido em www.becomunica.com.br/belive .

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Logitech, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander, Gerdau e outros.

Fonte: Imprensa .be Comunica

live marketingmarketing digital