Dino

O ano de 2020 foi desafiador também para o setor de iluminação

São Paulo 28/12/2020 – Lâmpada CONTROLED Sensor de Presença, que acende sem necessidade de interruptor, foi desenvolvida para minimizar riscos de contaminação com Coronavírus.

Empresas tiveram que entender as necessidades do mercado e apostar em soluções inovadoras.

As restrições impostas pelos governos frente à pandemia do Coronavírus e a consequente recessão da economia exigiram de todos os setores econômicos e, por conseguinte, das empresas de iluminação atenção ainda maior com relação às necessidades dos clientes durante o ano de 2020.

Dentre essas demandas, estava a busca por produtos que ajudassem na prevenção da COVID-19.

Estudo da Sociedade Americana de Microbiologia, apresentado na Interscience Conference on Antimicrobial Agents and Chemotherapy, demonstrou que superfícies de contato mais frequentes podem infectar entre 40 a 60% dos trabalhadores, em menos de quatro horas, se não forem devidamente higienizadas. É o caso dos interruptores. Esse problema levou ao desenvolvimento de lâmpadas inteligentes.

“Nesse período crítico, desenvolvemos a CONTROLED Sensor de Presença, uma lâmpada que acende quando há movimento, sem a necessidade de contato com o interruptor, minimizando a possibilidade de contaminação com a COVID-19”, explica Renata Pilão, gerente de marketing.

Assim como outras empresas do setor, a Ourolux investiu no Mercado de Energia Solar, setor que vem crescendo a cada ano. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica o Brasil assume maior protagonismo no crescimento da tecnologia fotovoltaica, com uma adição de 2,1 gigawatts (GW) em 2020, atingindo uma potência acumulada de 4,5 GW e investimentos que ultrapassaram R$ 24 bilhões.

O objetivo para 2021 é entender o que o consumidor espera das empresas no pós-pandemia. Nesse sentido, o setor se prepara para evitar problemas de abastecimento, investindo em armazenagem e logística.

Website: http://www.ourolux.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.