Dino

Nacional Gás assume filiais de Betim, Macaé e Campo Grande após aquisição da Liquigás

Fortaleza, CE 24/12/2020 – A Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz, passa a assumir a gestão de novas filiais que pertenciam à Liquigás.

Ação acontece após Petrobras concluir a venda da totalidade da sua participação na Liquigás. Com a concretização da operação, a Nacional Gás consolida sua atuação no Sul e Sudeste do país

A partir desta quinta-feira (24), a Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz, passa a assumir a gestão de novas filiais que pertenciam à Liquigás. A ação acontece após a Petrobras finalizar o processo de venda da totalidade de sua participação na Liquigás para o grupo adquirente, formado por Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás, conforme aprovação do Cade, em 18 de novembro. O valor pela aquisição da Liquigás pago pelo consórcio de empresas à Petrobras foi de aproximadamente R$ 4 bilhões.

Ao assumir as unidades de Betim (MG), Macaé (RJ) e Campo Grande (MS) da Liquigás, a Nacional Gás consolida sua atuação nas regiões Sul e Sudeste do país. Com isso, a empresa passa a ter uma posição de destaque no mercado brasileiro de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), ampliando significativamente sua presença no segmento domiciliar.

Além disso, como parte do processo de aquisição, também está prevista a transferência de filiais e depósitos da Copagaz para a Nacional Gás. Após a conclusão de todo o processo, a empresa passará a ser detentora de ativos equivalentes a 18% do volume de GLP vendido pela Liquigás.

A Nacional Gás é uma das quatro maiores distribuidoras de GLP do país, com capital 100% brasileiro. É responsável por levar o GLP a cerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e mais de 15 mil empresas, por meio de uma rede de abastecimento que trabalha na armazenagem, envase e distribuição de gás, de modo flexível, ou seja, adaptado às necessidades de pequenos, médios e grandes clientes.

Com esta operação, o Grupo Edson Queiroz conclui um dos maiores negócios de sua história e prossegue na sua missão de estar presentes na vida das pessoas, entregando facilidade, produtos de qualidade e bem-estar por meio de negócios sustentáveis, comprometidos com o agora e com as futuras gerações.

A história do Grupo Edson Queiroz

Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 10 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações.

Áreas de atuação e marcas: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; Comunicação, com o Sistema Verdes Mares; Agronegócio, com as fazendas da Esperança Agro; e Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações.

Website: https://grupoedsonqueiroz.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.