Comportamento Ondas do Bem Receitas Clássicas Saúde

Ovolactovegetariana

Laari Michelin dá dica de ceia de natal para vegetarianos

Laari Michelin ganhou destaque no Instagram mostrando sua rotina de treinos, alimentação e resultados alcançados. A influencer, que segue uma dieta ovolactovegetariana, mostra em suas redes sociais como é possível alimentar-se bem, tanto em qualidade, como em quantidade, mesmo sem ter nenhum tipo de carne no prato. E para as festas de fim de ano, em conjunto com a nutricionista Julia Litz, a influencer mostra que é possível ter uma ceia gostosa e saudável, sem precisar ter qualquer fonte de proteína animal na mesa. “Escolhemos duas receitinhas vegetarianas bem fáceis para que todo mundo consiga diversificar a ceia de forma mais consciente” conta Laari.

SALADA DE GRÃO-DE-BICO, COGUMELOS E BATATAS

 INGREDIENTES:
– 1 XÍCARA (DE CHÁ) DE GRÃO-DE-BICO CRU
– 2 BATATAS INGLESAS MÉDIAS
– 200G DE COGUMELOS PARIS LIMPOSFATIADOS
– 1/2 XÍCARA (DE CHÁ) DE SALSINHA PICADA
– 1/2 XÍCARA (DE CHÁ) DE CEBOLA ROXA BEM PICADA (OU ALHO-PORÓ)
– 1/2 XÍCARA (DE CHÁ) DE AZEITONAS PRETAS PICADAS
– 1 XÍCARA (DE CHÁ) DE ERVILHAS CONGELADAS (JÁ DESCONGELADAS)
– SUCO DE 2 LIMÕES TAHITI GRANDES(CERCA DE 1/3 DE XÍCARA)
– AZEITE, SAL E PIMENTA DO REINO À GOSTO

MODO DE PREPARO

COLOQUE O GRÃO-DE-BICO CRU EM UMA VASILHA, CUBRA COM O DOBRO DE ÁGUA E DEIXE DE MOLHO POR 8HORAS. ESCORRA, LAVE E COLOQUE NA PANELA DE PRESSÃO. CUBRA COM 2 DEDOS DE ÁGUA E DEIXE COZINHAR EM FOGO MÉDIO POR 5 MINUTOS DEPOIS QUE PEGAR PRESSÃO E DESLIGUE. ESCORRA  E RESERVE. COZINHE 2 BATATAS MÉDIAS COMO PREFERIR.  DESCASQUE QUANDO ESTIVEREM MORNAS E PIQUE EM CUBOS GRANDES. RESERVE. EM UMA FRIGIDEIRA ANTIADERENTE E EM FOGO MÉDIO, REFOGUE OS COGUMELOS PARIS JÁ LIMPOS E FATIADOS EM UM FIO DE ÓLEO OU AZEITE, ATÉ A ÁGUA QUE LIBERAREM SECAR,O QUE VAI LEVAR CERCA DE 8 MINUTOS. RESERVE TAMBÉM. EM UMA VASILHA GRANDE, COLOQUE O GRÃO-DE-BICO COZIDO, AS BATATAS, AS ERVILHAS, OS COGUMELOS, ADICIONE A SALSINHA PICADA, A CEBOLA ROXA, AS AZEITONAS E MISTURE DELICADAMENTE.TEMPERE COM SUCO DE LIMÃO E AZEITE. SAL E PIMENTA A GOSTO. MISTURE MAIS UMA VEZ E DELICADAMENTE. LEVE PARA A GELADEIRA POR PELO MENOS 4 HORAS ANTES DE SERVIR.

RABANADA

– 2 XÍCARAS (DE CHÁ) DE LEITE VEGETAL
– 1 COLHER (DE CHÁ) DE ESSÊNCIA DEBAUNILHA
– 2 PÃES DO TIPO FRANCÊS (OU PÃO VEGANO DE SUA PREFERÊNCIA)
– 1/4 DE XÍCARA (DE CHÁ) DE AÇÚCAR DEMERARA
– 1/2 COLHER (DE CHÁ) DE CANELA EM PÓ
– 3 COLHERES (DE SOPA) DE ÁGUA
– 2 COLHERES (DE SOPA) DE ÓLEO VEGETAL FARINHA DE TRIGO PARA EMPANAR
– AÇÚCAR E CANELA A GOSTO PARA POLVILHAR

MODO DE PREPARO

EM UMA TIGELA, COLOQUE O LEITE VEGETAL E A ESSÊNCIA DE BAUNILHA, MISTURE E RESERVE. CORTE OS DOIS PÃES FRANCESES EM FATIAS COM CERCA DE 2 CM E MOLHE LEVEMENTE NO LEITE VEGETAL, ESCORRENDO BEM PARA SAIR O EXCESSO DE LÍQUIDO. NÃO DEIXE AS FATIAS MUITO MOLHADAS, POIS ELAS PODEM “DERRETER” QUANDO FRITAR. COLOQUE FARINHA DE TRIGO EM UM PRATO E EMPANE AS FATIAS UMEDECIDAS, BATENDO PARA TIRAR O EXCESSO. EM UMA FRIGIDEIRA GRANDE E ANTIADERENTE, COLOQUE O AÇÚCAR, A CANELA, A ÁGUA E O ÓLEO VEGETAL, MISTURE E DEIXE FERVER. É IMPORTANTE DEIXAR O FOGO BAIXO. ASSIM QUE COMEÇAR A BORBULHAR, COLOQUE AS FATIAS DE PÃO E DEIXE-AS FRITANDO NA CALDA POR CERCA DE DOIS MINUTOS; VIRANDO-AS PARA DOURAR DO OUTRO LADO TAMBÉM. VERIFIQUE SE OS DOIS LADOS ESTÃO DOURADOS E DESLIGUE. POLVILHE COM AÇÚCAR E CANELA, OU SÓ CANELA, A GOSTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *