Box Delivery chegou a atender a 2000 pedidos em único período, no mesmo dia

17/12/2020 –

Para escoar alta demanda de entregas entre os meses de março e novembro, empresa implantou novas centrais de logística em shopping centers

Além de fast food, a Box Delivery, empresa especializada em serviços de logística, passou a entregar itens de vestuário e outros produtos comercializados em shopping centers, para suprir crescente demanda de solicitações desde março deste ano.

Segundo a empresa, algumas centrais de logística tiveram de ser implantadas em determinados centros comerciais para que o pedido fosse entregue no prazo e com a qualidade esperada: “A Box tem muita capacidade de adaptação operacional, principalmente para trabalhar com clientes com alto nível de exigência”, diz Felipe Criniti, CEO e fundador da Box Delivery.

Durante períodos de pico, a empresa chegou a entregar cerca de 2000 pedidos de jantar em um mesmo dia. Para isso, a Box explica a importância de estar preparado: “Uma operação como essa requer entregadores dedicados para conseguir atender com qualidade”.

A multicanalidade é um fator que contribuiu fortemente para o aumento de pedidos. “Mesmo após a pandemia, muitas pessoas continuarão utilizando aplicativos, sites de e-commerce, WhatsApp, entre outros canais, que tinham antes índices bem inferiores aos que se tem hoje.”

A Box Delivery acredita na desaceleração do comércio virtual, porém afirma que o volume de compras on-line se manterá bem acima dos anos anteriores. “Por nos se relacionar de forma íntima com o mercado no qual atua-se, compreende que a experiência do usuário (consumidor) é o que, de fato, faz a diferença. Se esse cliente tiver uma experiência positiva, gerará recorrência de vendas no estabelecimento e matematicamente aumentará a demanda com o volume de entregas cada vez mais crescente”, conclui Criniti.