Rio de Janeiro, RJ 15/12/2020 – Sabemos o quanto é importante investirmos para auxiliar o crescimento e a consolidação dessa categoria de varejo, ainda mais em um ano tão desafiador
Os pequenos varejistas migraram para o ambiente digital com o objetivo de manter seus negócios funcionando em meio à pandemia da Covid-19
Os pequenos varejistas migraram para o ambiente digital com o objetivo de manter seus negócios funcionando em meio à pandemia da Covid-19. Segundo um estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 67% dos 7,5 mil empresários ouvidos realizam vendas por meio de plataformas digitais e 16% deles aderiram ao digital após o início do isolamento social. 57% deles estão dentro da categoria de microempreendedores individuais (MEIs).
Com o objetivo de contribuir com este movimento, a Coca-Cola Brasil chega a Cuiabá com a Wabi Shop, ferramenta para digitalização dos pequenos varejistas e informais que querem vender pela internet. “Sabemos o quanto é importante investirmos para auxiliar o crescimento e a consolidação dessa categoria de varejo, ainda mais em um ano tão desafiador como 2020. A nossa escolha foi oferecer uma ferramenta prática e ágil para ajudarmos nossos clientes neste processo de digitalização”, comenta Thais Teixeira, gerente de Wabi da Coca-Cola Brasil.
A partir de agora, os comerciantes e trabalhadores informais de Cuiabá podem utilizar a Wabi Shop de forma simples, gratuita e sem burocracia para digitalizar seus cardápios. O processo todo é feito pelo site https://sale.wabishop.app/ e em poucos cliques o comerciante já estará pronto para vender pela internet. Com a solução, o comerciante ganha um novo canal de vendas capaz de melhorar a experiência do seu consumidor, além de criar uma linha direta de contato com ele. Já os clientes passam a ter a opção de compra digital mais rápida, sem intermediários e de fácil comunicação.
O plano da Coca-Cola do Brasil é levar a ferramenta Wabi Shop para todo o Brasil. “Hoje, um dos nossos objetivos é mostrar aos comerciantes de Cuiabá como a digitalização pode ser o caminho para que muitos negócios incrementem suas vendas e possam ter maiores chances na crise causada pela pandemia”, finaliza Thais. Para levar a informação aos comerciantes sobre os benefícios da digitalização de seus negócios, a Coca-Cola Brasil realiza desde 7 de dezembro uma campanha com influenciadores locais.
Website: https://sale.wabishop.app/