Dino

Lideranças femininas nas áreas operacionais do Comércio Exterior

Ribeirão Preto, SP 14/12/2020 –

As barreiras de gênero são quebradas diariamente pelo esforço e dedicação de mulheres que representam e incentivam outras mulheres a se inserirem no mercado

Um estudo recente realizado pela McKinsey, empresa americana de consultoria empresarial, mostrou que, nos EUA, para cada 100 homens promovidos ou contratados para gerente pela primeira vez, apenas 72 mulheres conseguiam o mesmo feito. O resultado é que, no total, 62% dos cargos de gerência são ocupados por homens.

No Brasil, o cenário é semelhante. Segundo dados do Ministério da Economia, as mulheres ocupam 42,4% dos cargos de gerência, 13,9% de diretoria e 27,3% de superintendência.

A gritante diferença entre a quantidade de mulheres e homens em cargos de liderança do meio corporativo ainda é um problema cultural, entretanto as barreiras de gênero, como as condições salariais, acesso desigual a educação e saúde são quebradas diariamente pelo esforço e dedicação de mulheres que representam e incentivam outras mulheres a se inserirem neste mercado.

Como é o caso das empresárias Cristiane Fais e Andrea Romani. A dupla, que possui longos anos de experiência na área de logística de Transportes Nacionais e Internacionais, deu origem a ACCROM Consultoria em logística Internacional, atualmente com três anos de operação.

A empresa, que possui escritórios comerciais em Piracicaba e Ribeirão Preto/SP, escritórios de apoio e operacional em Santos, São Paulo e Campinas e Itajaí e um amplo networking global, surgiu com a missão de oferecer gerenciamento e soluções logísticas integradas e personalizadas em processos de importação ou exportação marítimas, aéreas ou rodoviárias, além de assessoria aduaneira, armazenagem em terminal alfandegado, transporte rodoviário nacional e internacional para o Mercosul e seguros de cargas nacionais e internacionais.

Cientes de que ocupam cargos de liderança em um setor que conta com um público masculino, Cristiane e Andrea, contam que a garra, resiliência, e foco são algumas das características marcantes de executivas e empreendedoras brasileiras que estão fazendo a diferença no mundo corporativo.

“Acreditamos que a união das nossas expertises com certeza contribuiu muito com o sucesso da ACCROM. São mais de uma década estudando e criando soluções eficientes para o comércio exterior”, afirmam.

Prova disso foi o crescimento da empresa trazendo novas soluções e serviços aos seus clientes, mesmo durante a pandemia do COVID-19.

“Desenvolvemos constantemente novos serviços e parceiros, para trazer a nossos clientes melhores e maiores soluções em comércio exterior, possibilitando que nossos clientes aumentem e otimizem suas estratégias e posicionamento de mercado, como exemplo através do desenvolvimento de novos produtos e fornecedores”, explicam.

A capacidade de entender os detalhes de uma operação de comércio exterior e a porta a porta do cliente, sabendo onde ele pode ter perda de competitividade, tempo e dinheiro, são um dos diferenciais da nossa empresa”, afirma Andrea Romani, sócia da ACCROM.

Diante de uma pandemia mundial, muitas empresas começaram a ter seus custos logísticos alterados, mas existem soluções logísticas que podem baratear os custos.

“A análise de cenários, para checar a viabilidade da importação ou ainda os preços praticados por concorrentes, auxilia para que a tomada de decisão e posicionamento no mercado seja cada vez melhor”, finaliza Cristiane Fais, diretora executiva da ACCROM.

Mais informações sobre a ACCROM podem ser obtidas por meio do site https://www.accrom.com.br/, através do telefone (16)3877-7428, ou do e-mail: comercial@accrom.com.br.

Website: https://www.accrom.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.