Dino

Cerca de 56% dos brasileiros têm dificuldade em equilibrar vida profissional e pessoal

São Paulo 10/12/2020 – Temos a impressão de que a vida vai ficando cada vez mais corrida e o tempo cada vez mais escasso, não é mesmo?

Mentor comportamental e de empreendedores revela 3 dicas para ajudar a aumentar a produtividade e otimizar a gestão de tempo

A vida está cada vez mais corrida e com isso tem-se a impressão de que nunca sobra tempo para realizar as coisas que se tem vontade e que ele, o tempo, está escasso por mais que se esforce. Não é de hoje que as pessoas buscam por mais tempo de qualidade para fazer o que desejam, para aproveitar mais a quem amam e essa sensação provoca uma interpretação equivocada.

Em tempos de isolamento social, por conta da COVID-19, muitas empresas tiveram que adaptar o formato de trabalho para o home office, que em tradução livre significa escritório em casa. Segundo estudo do Centro de Inovação, FGVin, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, FGV EAESP, mais da metade dos brasileiros, cerca de 56%, alegaram ter dificuldade em equilibrar vida profissional e pessoal no primeiro semestre de 2020.

Trabalhar em regime home office é um desafio para parte da população e muitos não conseguem se organizar, separar a hora do lazer, dos afazeres domésticos, do trabalho e assim acabam se tornando improdutivos. Parte da população que está retomando a vida ao formato novo “normal” sente-se perdida e não consegue fazer corretamente a gestão do tempo.

Rodolfo Rodrigues, mentor de empreendedores e especialista em mudança comportamental, diz que a chave para a produtividade é trabalhar a autopercepção. “Não temos como controlar tudo o que acontece à nossa volta, mas sim como reagimos. Tudo isso impacta diretamente em nosso dia e é exatamente onde está o segredo da produtividade e da alta performance”. Afirma.

Todo mundo busca um tempo extra para viajar mais, curtir a família e amigos, colocar projetos de vida em ação ou fazer qualquer outra atividade de acordo com os planos e vontades de cada um. A grande realidade é que o dia tem 24 horas para todo mundo, então é preciso se organizar de maneira adequada, ter consciência do que está sugando o tempo e energia; e saber o que realmente é necessário na rotina para alcançar a realização de todos os sonhos e ou objetivos. Para isto, Rodrigues enumera três dicas para otimizar a gestão das horas do dia a dia:

A primeira dica é criar um diário de rotina. “A partir de hoje comece a anotar todas as atividades e ações diárias. Anote desde o horário que iniciou determinada tarefa, quanto tempo foi gasto. Faça isso por uma semana. Após catalogar tudo será possível fazer uma análise do que realmente é importante. Assim será mais fácil de conduzir os caminhos para onde se deseja chegar e eliminar tudo o que não está alinhado com o que busca”.

A segunda dica é uma continuação da primeira e consiste em colocar na programação semanal a prática de todas as áreas da vida para trazer paz interior e clareza. “Depois de tirar da sua rotina tudo o que não está somando na busca de seus sonhos e objetivos será possível organizar a agenda. Nesta organização é possível começar a colocar todas as áreas da vida em equilíbrio: saúde física, profissional, financeira, socioafetiva, espiritual e intelectual. É importante colocar na agenda um tempo para cuidar do corpo e da mente, para aprender uma nova habilidade que possa contribuir com a trajetória profissional, trabalhar a espiritualidade e a conexão com Deus, ler um livro, fazer um curso sobre autodesenvolvimento ou até estudar sobre finanças para que haja criação de riqueza necessária para poder desfrutar melhor da vida”.

A terceira dica é focada em ter um dia mais produtivo. “A minha recomendação é que se pegue uma agenda, todos os dias antes de dormir, para anotar as 3 principais tarefas que precisam ser realizadas no dia seguinte. Quando anotamos e transferimos isso do nosso pensamento para um papel, a mente entende que aquela ação é prioridade e aí no dia seguinte acordamos obstinados a realizar com êxito essas tarefas pré-estabelecidas”.

O mentor de empreendedores Rodolfo Rodrigues já ajudou milhares de empreendedores em todo a Brasil a aumentarem a produtividade e a escalabilidade nos negócios e na vida pessoal trazendo para seus alunos e mentorados a importância de se ter uma vida equilibrada. Nos processos de mentoring e treinamentos ele percebeu que muitos alunos chegavam cansados de uma vida corrida com pouco ou nenhum lazer. Diante disso ele criou um método focado em ajudar as pessoas a conquistarem uma vida mais leve e com tempo de qualidade.

Para quem deseja encurtar o “caminho das pedras” e ir além para realizar coisas grandiosas, o “Método Domínio do Tempo” é um curso focado no desbloqueio de crenças para realizar sonhos em um curto espaço de tempo; além do equilíbrio das 6 áreas da vida: saúde física, profissional, financeira, socioafetiva, espiritual e intelectual..

O “Método Domínio do Tempo” é um curso totalmente prático que vai te colocar na rota de realização dos seus sonhos, metas e objetivos. Para conhecer todos os detalhes desse curso online acesse:  https://rrtreinamentos.kpages.online/dominio-do-tempo

Website: https://rrtreinamentos.kpages.online/dominio-do-tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.