Dino

Xlear solicita autorização de uso pré-emergencial do spray nasal Xlear contra Covid-19 junto à FDA para ajudar no combate ao SARS-CoV-2

WASHINGTON 8/12/2020 –

A Xlear está solicitando hoje uma autorização de uso pré-emergencial (Pre-Emergency Use Authorization, Pre-EUA) juntoàU.S. Food and Drug Administration, autoridade reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos. A Pre-EUA é um primeiro passo na busca de autorização do spray nasal Xlear como nova ferramenta de higiene para ajudar a combater o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

A solicitação de Pre-EUA da Xlear se baseia em dados iniciais que sugerem que o spray nasal Xlear pode reduzir a carga viral do SARS-CoV-2 no nariz e atenuar o vírus. “Estudos mostram que a limpeza nasal regular pode ajudar a reduzir infecções virais, inclusive do vírus SARS-CoV-2 (Covid-19)”, observou o Dr. Gustavo Ferrer, médico e especialista em doenças respiratórias globais que estudou o uso spray nasal Xlear no combate ao SARS-CoV-2. “O conceito é bem simples: limpar o nariz significa menos vírus, e com menos vírus reduz-se o risco de infecção”, acrescentou o Dr. Ferrer.

A solicitação de Pre-EUA se concentra nas aplicações de limpeza do Xlear, mas acompanha estudos recentes que sugerem que o Xlear tanto evita como combate o vírus SARS-CoV-2.

O eixo das determinações da FDA relativasàCovid-19 nos Estados Unidos é uma avaliação que pondera riscos e benefícios, isto é, considerando a ameaça de uma pandemia, se os possíveis benefícios do uso emergencial superam quaisquer riscos conhecidos. O Xlear tem sido utilizado por milhões de pessoas nos últimos 20 anos para limpar e hidratar as cavidades nasais sem que tenha havido um único relato de evento adverso significativo. Ao mesmo tempo, dados preliminares demonstram que o Xlear oferece possíveis benefícios contra o SARS-CoV-2. “Serão necessárias mais pesquisas para confirmar a eficácia do Xlear contra o SARS-CoV-2. No entanto, acreditamos que os dados disponíveis mostram claramente que os possíveis benefícios superam quaisquer riscos, praticamente inexistentes”, afirmou Nate Jones, CEO da Xlear. “Esperamos avançar rapidamente com a análise da FDA para suprir uma lacuna nas estratégias de higiene atuais contra o SARS-CoV-2. As pessoas devem usar o Xlear como parte de uma defesa mais ampla para evitar o contágio da Covid-19. Se todos usassem o Xlear, além de adotar outras medidas recomendadas pelas autoridades de saúde pública, acreditamos que poderíamos reduzir as taxas de infecção do SARS-CoV-2 em todo o país”, acrescentou Jones.

O Xlear é vendido atualmente em mais de 50 mil farmácias, supermercados, mercearias e pela internet como irrigador nasal para limpar e hidratar as cavidades nasais.

Mais informações sobre o Xlear podem ser consultadas em https://xlear.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jeff Gulko

617.304.7339

jeff@thegulkogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.