Dino

13º salário: consórcio pode ser uma alternativa de investimento

4/12/2020 –

O pagamento da 2ª parcela do benefício deve ser feito até o dia 20 de dezembro

Mais de 80 milhões de brasileiros vão receber o 13º salário até dezembro de 2020, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Muitos esperam essa época do ano para colocar em dia a sua vida financeira e quitar dívidas, mas esse também pode ser o momento ideal para investir na compra de um bem ou serviço de forma planejada. E a adesão a um grupo de consórcio pode ser uma boa alternativa. “A modalidade permite que os clientes realizem um investimento sem prejudicar o orçamento familiar”, comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

No consórcio, os clientes podem adquirir cartas de crédito de acordo com o seu poder de compra. A contemplação do consorciado ocorre por sorteio ou através de lances livres e fixos, podendo utilizar o 13º salário para ofertar o lance e antecipar a sua contemplação. “Os critérios de escolha dos clientes pela modalidade podem ser desde os valores atrativos das parcelas até a possibilidade de fazer a aquisição do bem ou serviço pagando à vista”, afirma José Climério.

Segundo o diretor da Bancorbrás Consórcios, a prestação é constituída a partir do fundo comum, no qual os valores pagos pelos consorciados formam uma poupança que é destinada para a compra do bem ou serviço, por meio de autofinanciamento. “Além disso, há também a taxa de administração e o fundo de reserva, que são destinados para a gestão e manutenção do grupo”, aponta.

Com o consórcio é possível adquirir quase de tudo, desde imóvel, automóvel, caminhão, ônibus, máquinas e equipamentos agrícolas, embarcações e aeronaves, até equipamentos para a geração de energia solar, cirurgias plásticas, viagens nacionais e internacionais, MBA e cursos profissionalizantes. Ao ser contemplado em um consórcio de imóvel, por exemplo, o cliente pode utilizar a carta de crédito para comprar ou reformar um imóvel residencial ou comercial ou adquirir um terreno e tirar do papel a construção da tão sonhada casa ou sede própria.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/consorcios ou ligar para 3004-6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-8484 (demais localidades).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.