Dino

Quais os benefícios mais desejados pelos funcionários?

1/12/2020 –

Uma grande variedade de benefícios flexíveis encontra-se à disposição dos líderes, e agora, como escolher os ideais?

É impossível agradar todo mundo, mas quando se fala em benefícios para funcionários, existem formas de encontrar soluções para tornar a concessão ainda mais vantajosa para ambos os lados — afinal, se o colaborador trabalha satisfeito, sua produtividade tende a aumentar e a empresa também sai ganhando.

Uma dessas formas é ficar de olho nas evidências. Um levantamento feito pela Sodexo Benefícios e Incentivos chegou à conclusão de que 95,79% dos trabalhadores gostariam que o local onde trabalham oferecesse como benefícios para funcionários um cartão que permitisse usos múltiplos, como o Sodexo Multi . Na prática, isso significa que quase todos os 7.768 entrevistados de, todas as regiões do país, estariam mais satisfeitos com um benefício como esse.

O estudo também constatou que, para o período pós-pandemia, as alternativas mais procuradas em termos de benefícios para funcionários são apoio à educação, auxílio internet, auxílio para energia elétrica, apoio psicológico e auxílio creche.

É hora de mudar os benefícios para funcionários?

Pesquisa realizada pela consultoria Robert Half constatou que 86% dos funcionários concordam que seria interessante se os benefícios concedidos pelas empresas mudassem daqui para a frente.

Esse movimento é natural, afinal as necessidades de cada colaborador dentro de uma empresa podem ser muito diferentes. Um funcionário solteiro e sem filhos, por exemplo, pode preferir receber um vale-cultura já que não teria função para um auxílio-creche. Na outra ponta, alguém com uma família maior pode dar mais valor para um benefício que possa ser utilizado em supermercados, farmácias e outros tipos de compras mais diversas.

Cartão pré-pago para atender a todos os gostos e necessidades

Foi pensando em atender um número mais amplo de necessidades que a Sodexo desenvolveu o Sodexo Multi. Entre os benefícios para funcionários, o cartão multibenefícios é a forma mais concreta de dar mais liberdade na forma como os colaboradores podem utilizar os créditos que recebem.

Ele funciona como um benefício pré-pago e é aceito em todas os estabelecimentos credenciados pela rede Mastercard. Tem funções específicas para despesas com hotéis, viagens corporativas, farmácias e até home office. Além disso, pode ser utilizado para recarga de celulares, compras em lojas de games e aplicativos, serviços de streaming, entre várias outras opções.

Com a contratação dos benefícios flexíveis, a empresa pode ter como contrapartida a retenção de talentos — afinal, vagas de trabalho em que os benefícios para funcionários são tratados como um diferencial tendem a atrair candidatos mais qualificados.

Leia mais

O ambiente de trabalho e os resultados da empresa

O que você precisa saber sobre benefícios flexíveis

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/voce-sabe-quais-sao-os-beneficios-que-seu-funcionario-quer-escute-o.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.