Dino

Trade turístico de Fernando de Noronha está de braços abertos para retomada do turismo seguro

Recife, Pernambuco 24/11/2020 – Estamos de forma devagar e gradual. Estamos com limitação de voos pelos protocolos . Por isso tem chegado menos turistas por dia. Mas temos a esperança que se

O arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha segue se adaptando a nova realidade do coronavírus. Depois de quase um semestre fechado, a ilha vem recuperando, de forma segura e higiênica, o tempo perdido durante o fechamento

Um dos lugares mais paradisíacos do mundo, o arquipélago de Fernando de Noronha volta a brilhar com a retomada do turismo e da economia, depois de quase um semestre inteiro fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. De forma segura, o trade turístico se prepara para trazer o título de um dos destinos mais procurados no mundo.

Uma das representantes da Associação de Pousadas do Arquipélago e também uma das pousadeiras mais antigas da ilha, Fabiana de Santis, acredita que a Ilha segue em processo de retomada gradual. “Estamos de forma devagar e gradual. Estamos com limitação de voos pelos protocolos . Por isso tem chegado menos turistas por dia. Mas temos a esperança que se cumpra os protocolos de quantidade de voos para o final do ano e que as companhias aéreas disponibilizam as aeronaves necessárias”, enfatizou. Até o final de novembro, a ilha volta a receber mais seis voos para o arquipélago, totalizando 17 voos por semana.

O arquipélago de Fernando de Noronha não está medindo esforços para a chegada de seus turistas. De acordo com Cecília Peixoto, gestora de uma das pousadas da ilha, o trade turístico de noronha está seguindo rigidamente os protocolos sanitários. “Noronha está ainda mais bela depois de sete meses completamente fechada ao turismo. A ilha está preparada para receber aos visitantes com os mais avançados protocolos de segurança do país. Muitas melhorias estruturais foram realizadas durante esse período, tanto nas nossas pousadas, como por parte do Governo Distrital, para que o turista, ao vir ao arquipélago se sinta seguro e com todo conforto. As expectativas para 2021 é de que o mercado nacional aqueça o turismo na ilha”, pontuou a gestora de uma das mais de 100 pousadas legais de Fernando de Noronha.

Outros pontos importantes no arquipélago pernambucano são o ar puro da ilha, muito sol e um ótimo espaçamento para todos turistas, que em alguns momentos podem contar com uma praia exclusiva para famílias, casais ou até amigos, respeitando o distanciamento social.

Apesar do ano delicado e dos obstáculos para reabertura da Ilha de Fernando de Noronha, que teve seu retorno tardio, a ilha se mantém firme e com suas belas paisagens naturais. Seguindo todas as medidas de prevenção preconizadas pela OMS, as pousadas, os restaurantes e as agências turísticas da ilha encontram-se prontos para a retomada das atividades seguras, pautadas na manutenção do bem-estar e da saúde do turista. Totem de álcool em gel disponíveis nas áreas de convívio, locais para lavagem frequente da mãos, avisos de conscientização, cuidados redobrados na higienização dos locais e aferição de temperatura são algumas das medidas adotadas por todos estabelecimentos noronhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.