Educação Geral

Cursinho gratuito

Escola em Guarulhos abre inscrições para cursinho comunitário gratuito em 2021

O Colégio Mater Amabilis, localizado em Guarulhos, abre o período de inscrições para a turma de 2021 do cursinho solidário da escola. O período de inscrições se estende entre os dias 20/11 e 20/12 e é exclusivo àqueles que concluíram o Ensino Médio integralmente em escola pública em 2020 e que tenham renda por pessoa igual ou menor a R$1050,00. Os interessados em fazer parte do processo seletivo devem acessar o link de inscrição.

O Cursinho Pré-Vestibular SOS do Colégio Mater Amabilis, que completou 10 anos em 2020, nasceu com o intuito de auxiliar na preparação aos vestibulares de estudantes de escolas públicas. O cursinho comunitário completamente gratuito conta com professores voluntários da escola, que organizam aulas de segunda a sexta e as ministram no horário noturno, das 18h às 22h. Todo o material utilizado é o mesmo de todos os demais estudantes da instituição.

O processo que selecionará os 40 alunos a compor a turma de 2021 ocorrerá em duas etapas. A primeira, no dia 31/01, consiste em uma prova de questões objetivas que testará os conhecimentos básicos das matérias do Ensino Médio, acompanhada de uma redação. Já a segunda fase é composta por uma entrevista individual com horário marcado entre os dias 10/02 e 11/02, datas nas quais os candidatos também devem fazer a entrega dos documentos que comprovam o critério socioeconômico de aprovação.

É importante ressaltar que as datas escolhidas para as etapas do processo seletivo podem sofrer alterações. Isso se deve ao fato de que ambas as etapas estão programadas para ocorrer presencialmente em espaços do Colégio Mater Amabilis e, mediante regulamentos de isolamento social, essas podem vir a ser adiadas. Em caso de qualquer alteração de data, os inscritos serão avisados via e-mail.

Serviço

Data de inscrição: de 20/11 até 20/12

Edital: acesse aqui.

Link para inscrição: https://bit.ly/sos2021

Fonte: Colégio Mater Amabilis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *