Dino

Como escolher um hotel ao planejar uma viagem

Curitiba, PR 4/11/2020 –

Os pontos mais importantes para uma melhor escolha da hospedagem.

Em um primeiro momento, escolher um hotel para passar os dias de viagem pode parecer uma tarefa simples. Entretanto, há uma série de fatores que precisam ser considerados para que a escolha seja a mais adequada possível.

Cada viajante tem o seu próprio perfil e necessidades. Caso a menor delas fique de lado, existe uma grande possibilidade de a pessoa ter problemas e dores de cabeça que poderiam ter sido evitados.

Pontos importantes para uma melhor escolha da hospedagem

Na fase de planejamento da viagem, quando chega o momento de fazer a reserva no hotel, o fator de maior relevância é considerar as próprias necessidades, isto é, aquilo que é essencial para os dias de permanência.

Nesse sentido, há alguns pontos que podem ser avaliados:

1. Definir o perfil da viagem

O primeiro passo é ter clareza sobre quais são os objetivos da viagem. Por exemplo, se a finalidade é ter tranquilidade e evitar multidões, talvez, seja melhor escolher um hotel um pouco menos disputado.

Ou, se a pessoa gosta de praticidade e de agitação, pode ser interessante considerar alguma hospedagem que esteja mais próxima dos principais pontos turísticos do local.

2. Verificar a estrutura de acesso

Para quem não vai viajar com carro próprio, a facilidade de acesso não pode ficar de fora da lista de verificação.

Um hotel muito longe do centro, do aeroporto ou sem estações de metrô nas proximidades pode ser um problema complicado, especialmente se o objetivo for aproveitar melhor o tempo da viagem.

Além disso, a pessoa pode gastar um dinheiro que não havia previsto, já que precisará pegar táxis e mais conduções do que havia imaginado.

3. Quartos e espaços públicos atualizados

Viajantes tendem a confiar em hotéis com um bom nível de modernidade e limpeza. Porém, nem sempre esse é o caso. É preciso ter em mente que a fotografia pode mentir.

O que não falta na internet são publicações com imagens atrativas dos hotéis, mas nem sempre elas traduzem a realidade.

Porém, a dica para saber como, realmente, o hotel pode ser, é buscar por publicações de terceiros. Por exemplo, blogs de viagens feitos por pessoas sem relação com o hotel. Outra dica é fazer a pesquisa com o nome do local em redes sociais, como Instagram e Facebook, já que as pessoas sempre postam fotos de onde estiveram.

Além da decoração, outros pontos importantes que podem ser observados é a última reforma ou troca de colchões, por exemplo.

4. Descobrir quem são os clientes

A depender do perfil da viagem e do próprio viajante, não é qualquer hotel que poderá ser escolhido. Por exemplo, se a pessoa quer um refúgio tranquilo e o local é voltado para famílias com crianças ou grupos de amigos, talvez seja melhor repensar.

É possível descobrir o tipo de público observando as avaliações em sites como o TripAdvisor e Olyster.

5. Ler os mínimos detalhes

É fundamental ler todos os detalhes sobre a hospedagem. Pode ser cansativo ou chato, mas uma simples linha da política de cancelamento ou de reservas, por exemplo, pode gerar uma dor de cabeça muito grande em caso de alguma eventualidade.

Além disso, se houver serviços inclusos na diária ou cobranças adicionais é possível saber de tudo antes de fechar o contrato e não ter como cancelar ou reclamar depois.

Clube Candeias

Com uma rede integrada e estruturas próprias, o Clube Candeias oferece acomodações para todos os perfis de viajantes.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.