Receitas Clássicas

1º de Novembro

Dia Mundial do Veganismo – opção que cresce no Brasil

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) registrou um aumento de 75% no número de pessoas adeptas da alimentação vegetariana nos últimos 6 anos. A pesquisa mais recente, feita em 2018 pelo IBOPE, mostrou que, aproximadamente, 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente, algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, levando em conta a última estimativa populacional do País feita pelo IBGE.

O dia 1º de novembro é celebrado mundialmente pelo movimento vegano e muitas empresas apostam neste seguimento, como a Germinou, que tem loja online e produtos de qualidade. Os pedidos podem ser feitos direto pelo site ou ainda pelo whatsapp: (11) 2954-8962. A empresa entrega em São Paulo e grande São Paulo.

Confira uma receita de Macarrão com molho branco e tomate confit finalizado com parmesão

Cozinhe 1 pacote de macarrão sem ovos.

Para o tomate confit
1 bandeja de tomate cereja
1 dente de alho
Alecrim fresco
Azeite a gosto

Modo de preparo:
Espremer/cortar em lascas o alho, colocar todos os ingredientes em uma assadeira ou frigideira antiaderente até que murchem.

Para o molho:

1 Queijo Chevre Germinou 250g
1 xícara de água
1/2 xícara de vinho branco
Sal a gosto
Noz moscada a gosto

Misture todos os ingredientes, mexendo sempre, em fogo médio, até obter a textura desejada. Pode ser mais encorpado ou não.

Disponha do macarrão cozido em uma travessa, acrescente o molho, tomate confit e finalize com o queijo parmesão Germinou.

Se precisar de produtos naturais acesse o site da Germinou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.